Farinha de Glúten pode na dieta Dukan?

Dieta Emagrece farinha-de-gluten-dieta-dukan-758x333  Dieta

Recentemente em nosso grupo no Facebook uma questão foi levantada sobre a Dieta Dukan, o consumo da farinha de glúten durante a dieta é permitido ou proibido? Isso tudo porque começaram a surgir na internet várias receitas dukan que levam este ingrediente, mas a principio em nenhum livro do Dr. Pierre é mencionado que esta farinha está liberada em qualquer uma das fases, nem mesmo como “tolerados”.

Após realizar algumas pesquisas pela internet, descobrimos que o consumo é permitido, mas como o Dieta Emagrece é um site responsável, que busca divulgar um conteúdo sério, que seja totalmente voltado para atender a todas as suas necessidades durante uma dieta, nós resolvemos descartar todas estas informações não confiáveis e perguntar diretamente para quem entende do assunto, ou seja, mandamos um email para os representantes da marca Dukan no Brasil.

No email indagamos eles sobre o consumo, e a resposta foi clara e objetiva:

“A farinha de glúten pode ser consumida em todas as fases da dieta, porém, com moderação. O glúten é uma proteína, encontrada na semente de alguns cereais, combinada com o amido.
Esta farinha de fato não é citada no livro mas constantemente o Dr. Pierre faz a avaliação de novos alimentos, para utilização em seu método. Ele não determina uma quantidade limite de consumo, mas diz que pode ser consumida com moderação.”

Dieta Emagrece farinha-de-gluten-dieta-dukan  Dieta

Farinha de Glúten pode na dieta Dukan?

Então desde que consumida com moderação, a farinha de glúten é PERMITIDA durante todas as fases da dieta Dukan, já que é uma proteína retirada das sementes dos cereais. Como a dieta é focada no consumo de proteínas, esta farinha apesar de muitos acreditarem que o glúten é prejudicial em uma dieta, esta liberada.

A única abstenção da farinha de glúten durante a Dukan é caso você seja alérgico a este ingrediente, então você irá seguir como está nos livros e aqui no site. A farinha é usada como uma alternativa aos farelos, que possuem quantidade limitada por dia.

Posso consumir quantas g de farinha de glúten durante a dieta dukan?

Como já citamos, o consumo é moderado, e no próprio email que recebemos as quantidades não foram citadas. Mas em 50g de farinha de glúten, encontramos 21g de carboidratos e 20g de proteínas, onde o carbo acaba sendo anulado pela quantidade semelhante. O consumo máximo da farinha de glúten deverá ser feito 3 vezes na semana, um dia sim e o outro não e quantidades que não ultrapassem as 100g por dia.

Lembramos que é Farinha de Glúten e não Farinha sem Glúten, esteja atento as embalagens vendidas no comércio brasileiro.

Alguma dúvida? Deixe seus comentários.

Written by Bianca

Simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha.