Jovem morre de infarto após consumir termogênico

Jovem morre de infarto após consumir termogênico

Não é de hoje que defendo aqui no site e no grupo no facebook que emagrecimento deve ser feito pensando na saúde, sem maluquices para perder peso rápido pensando na estética. Toda vez que aparece alguém me pedindo indicações de remédios para emagrecer,  eu já falo que acho errado fazer uso de remédios sem indicação e acompanhamento médico, na maioria das vezes sou tratada como chata, ignorante, e inclusive já ouvi que não quero ajudar as pessoas, vejam só vocês.

Infelizmente hoje venho falar sobre uma notícia triste, para quem sabe, assim, algumas pessoas tomem consciência e sejam mais prudentes com o que consomem. Saiu no site da globo uma matéria falando sobre uma jovem mulher de Goiás que passou mal após consumir um suplemento com cafeína e ir para a academia. A moça de apenas 23 anos sofreu um infarto e morreu. A tia da garota deu um depoimento falando sobre o quanto ela era vaidosa e queria emagrecer, a moça já havia tomado o remédio antes, passou mal e deixou de usar o tal suplemento. Após um tempo Tainara voltou a usar o remédio que foi indicado por uma amiga e veio a falecer.

Olha que cenário triste, uma moça de 23 anos, linda, com uma filha de 7 anos de idade, faleceu, deixando para trás uma família, uma filha, e uma vida que poderia ser maravilhosa.

Uso o caso triste da Tainara para pedir que vocês reflitam: Vale mesmo a pena tudo para emagrecer?

Então, pensem bem, saúde em primeiro lugar, sejam prudentes, cuidem de vocês mesmos. Só usem suplementos, comprimidos, cápsulas e remédios com indicação de médico ou nutricionista, nem tudo que é bom para seu amigo, vizinho, colega é bom para você.

Clique aqui para saber mais sobre os riscos do uso de termogênicos.

Emagrecer sim por favor, mas com saúde e responsabilidade.

Publicado em 19/01/2016

Categorias: AlimentaçãoDicas para emagrecerSaúde e bem estar

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo