Receitas de Petiscos para Dieta Dukan

Receitas de Petiscos para Dieta Dukan

A Dieta Dukan tem se tornado muito famosa no Brasil, e adaptar as receitas da dieta para a nossa realidade e paladar é algo essencial. Muita gente reclama da falta de snacks, petiscos ou chips para comer durante o dia, assistindo TV ou para levar em um potinho na bolsa e comer no intervalo entre uma refeição e outra. Nesse post você confere várias dicas de petiscos para comer durante a Dieta Dukan. Aproveite e bom apetite 🙂

Receitas:

Chips de Tofu

1 Pedaço de Tofu

Papel toalha

Temperos a gosto

Essa receita pode ser feita doce ou salgada. Primeiro você precisa apertar bem o tofu entre toalhas de papel (ou um pano de prato seco e limpo) aperte bem mesmo, até retirar toda a umidade do tofu (ele deve reduzir de tamanho). Corte o tofu em fatias finas (o mais fino que você conseguir). Coloque o tofu em um prato de vidro e polvilhe com o tempero que desejar, pimenta do reino, orégano, sal (bem pouco), páprica, se quiser ele doce, pode polvilhar com uma mistura de adoçante em pó para fogão e canela. Leve ao microondas por cerca de 8 minutos, abra a cada 3 minutos para verificar a textura, deixe até ficar crocante, pode ser mais ou menos tempo do que o recomendado.

Chips de abobrinha

1 abobrinha

Papel Toalha

Tempero a gosto

Fatie a abobrinha o mais fino que você conseguir. Coloque as fatias sobre o papel toalha forrado em um prato. Tempere como desejar e leve ao microondas por cerca de 3 minutos, ou até ficar crocante.

Chips de Peito de Peru

4 fatias de peito de peru

Papel Toalha

Corte as fatias de peito de peru em pedaços menores, forre o papel toalha em um prato e coloque os pedaços de peito de peru em cima. Leve ao microondas por cerca de 3 minutos ou até ficar crocante.

Chips de Kani

2 rolinhos de Kani

Papel toalha

Desenrole a fatia de kani e corte no tamanho que achar melhor. Forre um prato com papel toalha, coloque os pedaços de kani em cima e leve ao microondas por cerca de 8 minutos ou até que fiquem crocantes.

Palitos crocantes sabor queijo

1 ovo
2 colheres de sopa de farelo de aveia
1 colher das de sopa de fibra de soja/pis
2 colheres das de sopa de leite em pó desnatado
sal a gosto
1 colher de café de fermento em pó
1 colher de café de essência de queijo ou outra de sua preferência, também podem ser usados temperos como orégano, manjericão, pimenta do reino, alho, cebola ou algum outro a seu gosto.
Misture tudo em uma tigela, coloque em um saco de confeitar, ou um saco plástico firme e faça tirinhas finas. Asse em forno médio até que fiquem dourados e crocantes (cerca de 15 a 20 minutos)
Molho para acompanhar os chips
3 colheres de sopa de iogurte zero gordura ou Requeijão zero gordura
Temperos a gosto
Misture o iogurte ou requeijão com temperos de sua preferência, eu gosto de orégano, manjericão, pimenta do reino e um tiquinho de nada de sal, mas você pode usar outros temperos e essências a gosto. Prontinho, você tem um molho muito saboroso para acompanhar seus chips ou petiscos.
 

 

 

 

Publicado em 14/06/2015

Categorias: Receitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo