Shakes para emagrecer realmente funcionam?

Shakes para emagrecer realmente funcionam? Qual a forma correta de tomar? Quantos kilos eu posso perder apenas tomando Shake? Preciso passar fome também? As perguntas são muitas, mas vamos tentar responder todas.

Um dos maiores problemas, e também o maior erro, em qualquer dieta para emagrecer é se privar de comer o que gosta ou que ter que passar fome para atingir o peso ideal e conseguir ficar em forma. Centenas de pesquisas no campo da nutrição são feitas anualmente para tentar nos ajudar a resolver este problema e os shakes estão aí pra isso, para nos ajudar a perder peso com facilidade, sem passar fome e, sem colocar sua saúde em risco e sem deixar de consumir um alimento gostoso.

Das muitas marcas de shakes para emagrecer, os que mais de destacam são o Diet Shake da Nutrilatina, que é o mais conhecido e o Dream Plex Light da Bodygenics, que apesar de ser um produto novo, se destaca por substituir até duas refeições por dia e não apenas uma como a maioria dos Shakes para emagrecer.

Escolher o shake para emagrecer é uma escolha pessoal e envolve uma série de fatores, como autorização da ANVISA, horário de consumo, composição e forma de uso. É muito importante seguir as recomendações do fabricante para emagrecer com saúde e alcançar o resultado desejado.

shakes emagrecedores

shakes emagrecedores

Como funcionam os Shakes para emagrecer?

Você já deve saber que o que nos faz engordar é consumir mais calorias do que se gasta. Por exemplo, se seu corpo gasta 1.200 kcal por dia e você consome 1.500 kcal por dia, está “engordando” a uma taxa de 300 kcal por dia. Mas calma, isso é apenas um exemplo ilustrativo e existem uma série de outros fatores que influenciam no armazenamento de gordura corporal.

Os shakes emagrecedores são desenvolvidos para substituir uma refeição, mas provendo a nutrição adequada e com uma quantidade menor de calorias que você consumiria em uma refeição normal. Dessa forma você supre sua necessidade diária de nutrientes, ingerindo uma quantidade bem menor de calorias, fazendo com que você crie um déficit de calorias e promovendo o emagrecimento.

Como emagrecer rápido tomando shakes?

Não adianta você substituir uma de suas refeições por um shake emagrecedor se continuar cometendo excessos nas outras refeições, é importante adotar uma alimentação mais saudável. Você pode comer qualquer coisa, mas sempre com muita moderação. Evite os excessos!

Uma dica muito importante identificar qual das suas refeições é realmente a mais calórica. Existe um mito de que a refeição que deve ser substituída pelo shake para emagrecer é a janta, mas nem sempre isso é verdade, na grande maioria dos casos a refeição que realmente é problemática é o almoço. Isso se deve na maior parte das vezes por culpa do local de trabalho que não possui alimentação saudável por perto. Então quando for substituir uma refeição, substitua a mais calórica.

Outro fator crucial para o sucesso de qualquer dieta para emagrecer é não passar longos períodos sem comer nada, é essencial fazer uma pequena refeição a cada 3 horas, isso não quer dizer ingerir muitas calorias, você pode por exemplo comer uma fruta, uma barrinha de cereal, uma porção de passas ou de castanhas. E evite o consumo de bebidas alcoólicas e refrigerantes enquanto estiver neste processo, você sentirá uma enorme diferença.

Como não poderíamos deixar de comentar, pratique pequenas atividades físicas diariamente para tonificar sua musculatura e aumentar seu gasto diário de calorias. Experimente fazer pequenas caminhadas de 15 a 30 minutos, não é necessário correr ou ficar horas caminhando. Dessa forma você estará consumindo menos calorias por conta do shake para emagrecer e estará gastando mais calorias e conseguirá perder peso rápido e com saúde.

Não deixe de conferir também a Dieta dos Pontos e a Dieta da USP.

Receba nossos emails


Publicidade

Topo