Shakes para emagrecer realmente funcionam?

Shakes para emagrecer realmente funcionam? Qual a forma correta de tomar? Quantos kilos eu posso perder apenas tomando Shake? Preciso passar fome também? As perguntas são muitas, mas vamos tentar responder todas.

Um dos maiores problemas, e também o maior erro, em qualquer dieta para emagrecer é se privar de comer o que gosta ou que ter que passar fome para atingir o peso ideal e conseguir ficar em forma. Centenas de pesquisas no campo da nutrição são feitas anualmente para tentar nos ajudar a resolver este problema e os shakes estão aí pra isso, para nos ajudar a perder peso com facilidade, sem passar fome e, sem colocar sua saúde em risco e sem deixar de consumir um alimento gostoso.

Das muitas marcas de shakes para emagrecer, os que mais de destacam são o Diet Shake da Nutrilatina, que é o mais conhecido e o Dream Plex Light da Bodygenics, que apesar de ser um produto novo, se destaca por substituir até duas refeições por dia e não apenas uma como a maioria dos Shakes para emagrecer.

Escolher o shake para emagrecer é uma escolha pessoal e envolve uma série de fatores, como autorização da ANVISA, horário de consumo, composição e forma de uso. É muito importante seguir as recomendações do fabricante para emagrecer com saúde e alcançar o resultado desejado.

shakes emagrecedores

shakes emagrecedores

Como funcionam os Shakes para emagrecer?

Você já deve saber que o que nos faz engordar é consumir mais calorias do que se gasta. Por exemplo, se seu corpo gasta 1.200 kcal por dia e você consome 1.500 kcal por dia, está “engordando” a uma taxa de 300 kcal por dia. Mas calma, isso é apenas um exemplo ilustrativo e existem uma série de outros fatores que influenciam no armazenamento de gordura corporal.

Os shakes emagrecedores são desenvolvidos para substituir uma refeição, mas provendo a nutrição adequada e com uma quantidade menor de calorias que você consumiria em uma refeição normal. Dessa forma você supre sua necessidade diária de nutrientes, ingerindo uma quantidade bem menor de calorias, fazendo com que você crie um déficit de calorias e promovendo o emagrecimento.

Como emagrecer rápido tomando shakes?

Não adianta você substituir uma de suas refeições por um shake emagrecedor se continuar cometendo excessos nas outras refeições, é importante adotar uma alimentação mais saudável. Você pode comer qualquer coisa, mas sempre com muita moderação. Evite os excessos!

Uma dica muito importante identificar qual das suas refeições é realmente a mais calórica. Existe um mito de que a refeição que deve ser substituída pelo shake para emagrecer é a janta, mas nem sempre isso é verdade, na grande maioria dos casos a refeição que realmente é problemática é o almoço. Isso se deve na maior parte das vezes por culpa do local de trabalho que não possui alimentação saudável por perto. Então quando for substituir uma refeição, substitua a mais calórica.

Outro fator crucial para o sucesso de qualquer dieta para emagrecer é não passar longos períodos sem comer nada, é essencial fazer uma pequena refeição a cada 3 horas, isso não quer dizer ingerir muitas calorias, você pode por exemplo comer uma fruta, uma barrinha de cereal, uma porção de passas ou de castanhas. E evite o consumo de bebidas alcoólicas e refrigerantes enquanto estiver neste processo, você sentirá uma enorme diferença.

Como não poderíamos deixar de comentar, pratique pequenas atividades físicas diariamente para tonificar sua musculatura e aumentar seu gasto diário de calorias. Experimente fazer pequenas caminhadas de 15 a 30 minutos, não é necessário correr ou ficar horas caminhando. Dessa forma você estará consumindo menos calorias por conta do shake para emagrecer e estará gastando mais calorias e conseguirá perder peso rápido e com saúde.

Não deixe de conferir também a Dieta dos Pontos e a Dieta da USP.

dieta emagrece

Comentários:

17 comentários
  • valeria caldeira says:

    Por favor tenho muitas amigas e conhecidas que querem comprar comigo shake emagrecedor, mas elas querem um shake de valor baixo e que tenha bom sabor, seráq que posso negociar com voces?

  • Vivian says:

    Emagrece sim perdi 15 kls em 2meses ,e tmb substitui uma refeição sim,pois tomava de manha e no jantar ficava muito cheia as vezes não dava vontade nem de almoçar .

    • camila says:

      15 kg em 2 meses? me passa essa dieta por favor!!! tipamkt@gmail.com- estou de licença e preciso voltar a trabalhar, mas minhas roupas nao servem mais!! to desesperada!! manda ai pra mim!! bjs

    • Mariana says:

      Vivian, Qual você tomava? pois eu comprei um mais o sabor não agradou muito. e ele era muito grosso.não sei explicar direito.
      Queria uma indicação. !!

  • danielle silva lima says:

    emagreci sim e so ter força de vontade e seguir a regra diretinho

  • fran says:

    Muito bom seu post!
    Você saberia me dizer se o Shake tem que ser consumido na hora do preparo ou pode ser consumido horas depois do preparo.
    Muito obrigada
    Beijooos

  • Alexsandra says:

    No caso minha refeiçao mais calorica é o café da manha pq tomo na facul, posso subistituir o café da manha pelo shake?

  • Sandrely says:

    Gente, eu tomo um Shake chamado redubio, é muuuito gostoso e tem apenas 100 calorias, recomendo.

  • leomar says:

    desculpe-me corrigir mais é quilos e não kilos

  • gostaria de receber amostras do diet para fazer um teste e ver se realmente funciona sares

  • Os shakes não emagrecem quem emagrece são as pessoas que tomam o shake.

  • NOELIA says:

    Estou a 1 mes tomando SHAKE HERBALIFE, e deu resultado contrario ESTOU ENGORDANDO??? alguem poderia me dizer o pq?

  • BOA TARDE AMIGOS E AMIGAS. QUER UM CONSELHO ATÉ AGORA O REMEDIO MELHOR PRA EMAGRECER E CAMINHAR OLHA JÁ TOMEI VARIOS SEM RESULTADO. E AFIRMO COM TODAS AS LETRAS A CAMINHADA FOI O MELHOR SHEKE QUE JA TOMEI , SEM RISCOS SEM GASTO?

  • Emagreci em 6 meses, 15 kilos tomando shake da herbalife. Super indico, adoro!!!
    Pra quem esta tomando e engordou é pq não esta fazendo direito. Aposto que come depois que toma o shake.

  • Paula says:

    Gente, Herbalife realmente é muito bom! Tem que ser bem feito, pois dá de mil a zero nesses de fast food. Tomei um sábado que fiquei doida.Agora é muito caro.Já tomei um diet shake de mamão que é uma delícia, mas nunca mais achei.

Escreva sua resposta ou comentário:

Publicidade

Arquivo

  • 2014
  • 2013
  • 2012
  • 2011
Go Top