Treinar a parte superior do corpo “ajuda a tonificar, fortalecer, reduzir a gordura e melhorar a densidade óssea e prevenir a osteoporose”. Para ela, os benefícios vão além da estética, afetam a qualidade de vida. Confira abaixo os melhores exercícios para os braços e como fazer cada um: A atividade física pode melhorar a saúde física e mental. Por exemplo, exercícios de braço podem ser feitos em casa ou na academia para ajudar a fortalecer a parte superior do corpo. Abaixo estão diferentes tipos de exercícios para os braços.
1. Flexão de braço
Deite-se de bruços no colchonete e coloque os joelhos no chão. Traga as mãos ao peito e levante o tronco até a altura do quadril. Faça uma pausa e repita a ação.
2. Supino com halteres
Sente-se em um banco reto, apoie um haltere em cada coxa e, no impulso das pernas, levante o peso enquanto abaixa o corpo no banco. Levante os halteres em um ângulo de 90 graus em relação ao peito e dobre os cotovelos para baixo até que o peso atinja a altura do peito. Volte à posição inicial e repita o movimento.
3. Remada com elástico
Sente-se no colchonete, com as pernas esticadas para a frente, pegue a ponta do elástico e enrole no pé. Em seguida, puxe as mãos em direção ao corpo, dobrando os cotovelos. Em seguida, retorne à posição inicial e repita a ação.
4. Remada curvada com halteres
Segure halteres com os pés afastados na largura dos ombros. Em seguida, incline o corpo jogando os quadris para trás sem dobrar os joelhos e mantendo a cabeça alinhada com a coluna. Puxe o peso em direção aos quadris, dobre os cotovelos e mantenha a posição.
5. Remada unilateral com elástico
Em pé, pise no elástico, segure uma das pontas com uma das mãos, joelhos levemente dobrados. Em seguida, mova a outra perna um pouco mais, mantendo o corpo em um ângulo. Puxe o elástico em direção ao seu corpo algumas vezes. Repita o exercício com a outra perna e braço.
6. Rosca direta com halteres ou elástico
Levante-se, mantendo as pernas ligeiramente dobradas. Segurando um peso, levante o antebraço para que o braço fique alinhado com o tronco. Faça isso algumas vezes e descanse. Você pode fazer este exercício com elásticos, se quiser.
7. Rosca francesa com halteres
Estenda os braços paralelos um ao outro, segurando um peso. Dobre ambos para trás ao mesmo tempo para formar um ângulo de 90°. Retorne os braços à posição inicial e repita o processo.
8. Tríceps paralelo na cadeira
Sente-se em uma cadeira e coloque as palmas das mãos no assento de modo que fiquem ligeiramente mais largas do que a largura dos ombros. Estenda as pernas colocando os calcanhares no chão e levantando os quadris da cadeira. Em seguida, dobre os cotovelos em 90 graus e abaixe os quadris. Dica: não mova seu corpo muito longe da cadeira para este exercício de braço.
9. Desenvolvimento com halteres ou elástico
Fique em pé com os pés afastados, braços estendidos, cotovelos dobrados, halteres para cima. Empurre o peso levantando os braços para os lados e retorne à posição inicial. Repita o exercício algumas vezes, usando um elástico para este exercício, se desejar.
10. Elevação frontal com halteres ou elástico
Coloque uma perna na frente da outra para que fiquem ligeiramente afastadas. Segurando os halteres com as mãos voltadas para baixo, alinhe os pesos. Em seguida, levante os braços até a altura do peito e retorne à posição inicial.
Leia também: Venha aprender a fazer escolhas mais assertivas de alimentação balanceada