Peça a uma mulher sem abdômen protuberante que atire a primeira pedra, ou pelo menos queira perder 1 kg na balança.
As mulheres não ganham a vida apenas com dieta e boa forma. Saber que roupas usar para ter a melhor forma corporal pode resolver esse problema da noite para o dia. Portanto, para negar o que é mais incômodo e realçar a curva feminina, a personal stylist Juliana Parisi dá algumas dicas para te ajudar a criar um look slim e até mesmo mostrá-lo para mulheres com sobrepeso, ou simplesmente usá-lo para encobrir gordura local no abdômen . Do que você pensa.
“Usando as peças certas, com tecidos que dão contornos, dá para esconder essa área que as mulheres não querem”, disse a especialista, que listou 5 dicas para lembrar antes de abrir a porta do guarda-roupa.
1. Emergência
Para roupas mais justas ou tecidos mais chamativos, estilizar roupas íntimas pode ser a solução! “Esse costuma ser o acessório feminino preferido em dias de festa, mas mesmo todos os dias, ajuda a colocar tudo no lugar e ainda assim manter a postura correta”, disse a pessoa.
2. Abuso de tecidos soltos
Os tecidos fluidos são mais indicados para pessoas com gordura no abdômen, pois não marcam a gordura, mas realçam o contorno, pois não é um tecido reforçado que vai deixar as pessoas mais “quadradas” ou muito justas, destacando a gordura (malha ou com fragmentos de Lycra).
3. Concentre-se na circunferência da cintura
O segredo é marcar a cintura na posição correta: o peito mais fino nesta região fica um pouco abaixo do peito e acima do umbigo, então marque essa área e o tecido da camisa ou vestido cairá “frouxamente” na região do abdômen sem marcar gordura.
4. Levante o cinto
Esqueça as partes baixas pendentes. “Saias e calças de cintura média ou alta ajudam a ‘manter’ o abdômen dentro. Além disso, os tecidos mais grossos são importantes, então não marque essa área”, comentou.
5. Se possível, cubra!
Paletós, coletes e jaquetas mais justos irão alongar o torso e esconder a obesidade. “Há sempre um bom paletó no armário para garantir um look elegante e valorizar a sua silhueta”, finaliza a profissional.