6 dicas para perder peso e reduzir a barriga

/
Advertisement

Para perder peso e reduzir a barriga, mudanças de hábitos e estilo de vida podem ser muito eficazes e podem ajudar a perder até 2 kg por semana, dependendo do seu peso inicial. Porém, para isso, é importante seguir a estratégia adotada todos os dias.

Além disso, se a pessoa está em processo de emagrecimento, é recomendável não subir na balança todos os dias para verificar se ela está ganhando ou perdendo peso, pois isso pode causar ansiedade e interferir no processo de emagrecimento. O ideal é que uma vez por semana pese sempre no mesmo horário.Para as mulheres, considere se você está em período menstrual, porque o inchaço nesta semana é normal, o que reflete a balança.

1. Comer devagar e respeitar a saciedade do corpo

Comer devagar permite que o estômago cheio diga ao cérebro que recebeu comida suficiente. Este sinal aparece antes que o estômago esteja totalmente cheio e deve ser interpretado como um aviso do corpo de que não precisa mais de comida por enquanto. Porém, quem está acostumado a comer rápido não perceberá essa sensação de saciedade, exceto por reduzir o tempo de contato com a comida e desfrutar o prazer de comer melhor.

Advertisement

O respeito pela saciedade é um dos pontos-chave para perder peso e evitar o ganho de peso. Saciar o estômago com alimentos ricos em nutrientes e fibras (como vegetais, frutas, carne em geral e gorduras boas) pode fazer o metabolismo funcionar melhor e fazer a fome durar mais tempo.

2. Beber mais água durante o dia

Deve-se beber mais água entre as refeições, pois isso ajudará a reduzir a fome e a água, pois quanto mais água você bebe, mais urina seu corpo produz, e a eliminação dessa água também reduzirá a perda de peso.

O que você pode beber: água, suco de coco, suco de fruta natural sem açúcar (suco de fruta não embalado), chá sem açúcar;
Coisas que você não pode beber: refrigerantes, sucos em lata ou em pó, chocolates e bebidas alcoólicas.
A necessidade diária de água recomendada é entre 1,5 e 3 litros.

Advertisement

3. Praticar algum exercício físico

O tipo de exercício não é o mais importante, mas sim a regularidade do exercício, que deve ser feito pelo menos 3 vezes por semana. Além disso, algumas atividades e escolhas diárias podem ser diferentes, então tente:

Suba escadas em vez de elevadores;
Ande um lugar antes de ir para o trabalho ou escola e depois faça o resto do trajeto;
Dê uma caminhada por 10 minutos após o almoço;
Leve o cachorro para passear à noite.

Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, todo tipo de exercício pode ajudá-lo a perder peso, não apenas exercícios aeróbicos como caminhar, andar de bicicleta e correr.

Advertisement

O treinamento com pesos também pode ajudar você a perder peso e tem a vantagem de aumentar a massa muscular, melhorando assim o metabolismo.

4. Comer de tudo, mas pouca quantidade

O corpo humano precisa de toda a nutrição e dieta. Essas nutrição e dieta proíbem completamente os carboidratos e fazem com que o peso aumente novamente em breve. Portanto, as melhores dicas são:

Evite comer açúcar simples no seu trabalho diário e não beba café, leite, iogurte, chá e sucos de frutas sem açúcar;
Adicione 1 colher de sopa de sobremesas de sementes ao suco de frutas e iogurte, como iogurte de linhaça, gergelim e Chia;
Coma 5 castanhas ou 10 amendoins por dia;
Escolha apenas uma fonte de carboidratos para cada refeição, preferencialmente de alimentos naturais: frutas, batata, arroz integral, feijão, lentilha, milho e ervilha;
Coma salada crua antes do almoço e do jantar;
Adicione 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem para almoço e jantar;
Evite comer depois de estar cheio;
Evite comer por desejo ou emoções como ansiedade e tristeza.
Frutas e vegetais podem fornecer uma pequena quantidade de fibras e vitaminas mesmo durante o dia, portanto, é uma fonte saudável e ajuda a emagrecer e reduzir a barriga.

5. Evitar ficar com muita fome

Ficar sem comer por muito tempo fará com que você escolha alimentos ruins e altamente calóricos em vez de preparar as refeições. Portanto, para evitar ou evitar a fome até fazer uma refeição nutritiva, algumas dicas são:

A bolsa sempre contém castanhas, amendoins, frutas frescas, flocos de coco ou frutas secas, apenas uma pequena parte;
No trabalho, coloque 1 porção de iogurte natural na geladeira;
Quando for para casa preparar o jantar, use lanches à base de vegetais: palitos de cenoura, pepino, purê de abacate e tomate temperado com sal e pimenta, pedaços grandes de tomate, um pouco de sal e óleo, flocos de coco ou 1 ovo cozido.
Se você não pode comer o dia todo, concentre-se apenas em manter a qualidade da sua próxima refeição e use esses pequenos lanches para evitar a fome. Aos poucos, pode-se entender que, na maioria dos casos, isso não tem nada a ver com fome, mas com dieta alimentar.

6. Anotar tudo o que come

Anotar tudo o que você come ao longo do dia também é uma boa maneira de perder peso, porque desta forma você pode saber mais claramente o que você come, para que possa encontrar erros e áreas para melhorias, e você pode mudar seus hábitos alimentares para perder peso, se desejar, e Tenha uma vida mais saudável.

Recomenda-se a inscrição uma vez ao dia e após cada refeição, pois assim será mais fácil lembrar os alimentos que ingere. No diário alimentar, é importante indicar o tipo de refeição, se é almoço, café da manhã, lanche ou jantar, o horário da refeição, a quantidade de comida ingerida, o local onde a refeição foi feita e se estava cozinhando no momento. Além disso, você deve registrar com quem está jantando e seu humor naquele momento. O cadastro deve ser feito por 3 a 7 dias para que você possa entender melhor os hábitos alimentares.

Após o registro, é importante analisar todas as escolhas alimentares juntamente com um nutricionista, pois dessa forma é possível identificar os erros e estabelecer estratégias para que se consiga atingir o objetivo desejado. Além disso, o nutricionista indica os melhores alimentos para que a pessoa não tenha deficiências nutricionais e consiga emagrecer de forma saudável.

Como emagrecer com saúde

Se parece que emagrecer é muito difícil, é importante consultar um endocrinologista para analisar se a produção hormonal do corpo está adequada e ir a um nutricionista para receber orientações e plano alimentar específico para seu caso, seus hábitos alimentares e sua rotina de vida.

Se houver problemas de saúde, como gastrite, asma, osteoporose ou mesmo transtorno, a orientação e o conselho do médico é usar a dieta e a medicação em conjunto com a doença e se adaptar adequadamente à doença. Isso é essencial, pode reduzir o peso e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida, e não o contrário.

Advertisement
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :