Pular para o conteúdo

7 superalimentos que você deve incluir em sua dieta após 30

Mesmo que você tenha uma vida saudável, é inevitável que seu metabolismo diminua após os 30 anos. Isso se deve a fatores hormonais, como a diminuição da produção de GH (hormônio do crescimento) e de testosterona, e piora com o tempo.

Para controlar a desaceleração metabólica e garantir um corpo mais saudável, uma boa solução é comprar superalimentos ricos em nutrientes, que se acredita serem bons para a saúde e o bem-estar, que o ajudarão a se manter saudável após os 30 anos. A informação vem do “News 18”.

Ashwagandha (ginseng indiano)

É uma erva medicinal que atua como um excelente antioxidante, ajudando o organismo a combater os radicais livres e o estresse oxidativo. Nos homens, Ashwagandha ajuda a aumentar os níveis de testosterona.

Spirulina

Esta microalga é amada por blogueiros e é uma fonte natural de vitaminas A, E, K, B1, B2, B3, B6, B9 (folato) e B5 (ácido pantotênico). Essas vitaminas são responsáveis ​​pelo metabolismo, desenvolvimento e proteção celular. A espirulina também contém ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, que são muito benéficos para a saúde cardiovascular.

Ginkgo biloba

Esta antiga planta chinesa atua como um antioxidante e melhora o fluxo sanguíneo. Além disso, contém compostos biologicamente ativos que ajudam a melhorar a memória e a concentração.

Ginseng

Esta antiga raiz é conhecida por suas propriedades antitumorais e antiinflamatórias, que ajudam a aumentar a libido em decomposição, aliviar a fadiga e reduzir os níveis de estresse.

Mirtillos

Como todos sabemos, essas bagas azuis têm a maior capacidade antioxidante de todas as frutas. Eles têm a capacidade de controlar os níveis de lipídios e colesterol, reduzindo assim o risco de doenças cardíacas. Nos homens, eles podem ajudar a controlar os níveis de testosterona.

Linhaça

As sementes da planta do linho contêm lignanas, que são fitoestrógenos semelhantes ao hormônio feminino estrogênio. São ricos em vitaminas E, K, B1, B3, B5 (ácido pantotênico), B6 ​​e B9 (ácido fólico), além de altos teores de minerais. Comer semente de linhaça também pode ajudar a aliviar a dor menstrual.

Milk thistle (cardo de leite ou cardo-mariano)

Outra planta medicinal com propriedades curativas, o cardo leiteiro é especialmente recomendado para a saúde do fígado, pois ajuda a prevenir a absorção de substâncias nocivas. Suas sementes contêm um complexo de bioflavonóides (chamado silimarina), que pode ajudar a tratar a cirrose hepática, icterícia, hepatite e doenças da vesícula biliar. Eles também reduzem os níveis de colesterol e ajudam a controlar o diabetes tipo 2.

Gabriel

Gabriel

Especialista em crédito. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.

Você também pode gostar ↓↓↓