8 motivos que impedem você de emagrecer

8 motivos que impedem você de emagrecer

A busca pelo corpo perfeito gera diversos métodos para ser possível o emagrecimento. Alguns deles chegam a prometer verdadeiros milagres, mas você sabia que alguns desses métodos ao invés de te ajudar, acabam te atrapalhando, impedindo você de emagrecer? Por isso hoje no Dieta Emagrece, nós vamos apresentar 8 motivos que podem estar impedindo você de emagrecer.

porque nao perco peso

8 motivos que impedem você de emagrecer

Você nunca foi a um médico, faz tudo por conta própria

O ser humano na maioria das vezes sempre acha que sabe tudo e procura fazer tudo por conta própria. Saiba que este pode ser um erro na hora de emagrecer. Médicos, educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas e outros profissionais devem SIM ser consultados antes de realizar atividades físicas e dietas, só eles podem lhe informar os riscos das dietas que pretende seguir e a melhor maneira de praticar as atividades físicas.

Você não almoça, ou troca qualquer outra refeição achando que não comer emagrece

Saiba que este é um erro muito comum entre os que praticam regimes. Pular uma refeição nunca é a solução, na verdade você deve comer mais vezes ao dia, o que temos que cuidar é com a quantidade. Quando pulamos uma das refeições do dia, além de não emagrecer, você ainda poderá ficar desnutrido, pegar doenças e atrapalhar e muito a dieta. O certo para nós é conseguir realizar uma dieta onde comemos de 3 em 3 horas. Quando comemos pouco durante o dia, ou pulamos refeições, a tendência nossa é comer muito na próxima refeição, e é ai onde engordamos.

Você traça metas que dificilmente serão alcançadas, seja mais realista e se decepcione menos.

As vezes quando vamos realizar uma dieta, colocamos em nossa cabeça um objetivo muito longe de ser alcançado, como por exemplo, perder 20kg em um mês. Não que isso seja impossível, mas essas metas difíceis de serem alcançadas, podem na verdade fazer com que nos decepcionamos e desistimos de qualquer outra tentativa no futuro. Tente ser mais realista, por exemplo, 4kg em um mês é algo bem aceitável, e caso você consiga seguir a dieta e os exercícios físicos é bem capaz que perca mais do que isso, e esta perda seja motivo de felicidade, pois você superou as suas próprias expectativas, e isto torna um motivo para continuar.

Você está exagerando na dieta, fazendo uma muito rigorosa.

Os regimes para emagrecer que são muito rigorosos, acabam sendo difíceis de se manter, afinal para você fazer algo por um longo período de tempo, é necessário que isto seja agradável a você. Além de ser difícil, você ainda estará prejudicando a sua saúde, pois estas dietas rigorosas costumam a cortar totalmente nutrientes que por mais mal que façam ao nosso corpo, ainda sim são necessários para nós. Não é que eles fazem mal, é você que exagera nas quantidades. Estamos falando de dietas que cortam totalmente as gorduras, carboidratos e as proteínas. Esteja ciente de que as dietas nas quais você come de tudo um pouco é a melhor opção.

Você sempre relaxa depois que emagrece

Este é o fator principal para aqueles que nunca conseguem manter o peso ideal. Quem tem tendência a engordar nunca deverá relaxar depois de alcançar o peso que deseja, a prática de exercícios e a alimentação equilibrada e saudável deverão ser feitas para o resto da vida. Do contrário é bem provável que você sofra do efeito sanfona todas as vezes que emagrecer os quilinhos desejados.

Você se pesa várias vezes ao dia, parece obcecada com o peso.Subir na balança todos os dias já é um exagero, quanto mais várias vezes ao dia só para saber se os exercícios da academia surtiram efeito. Este é um dos erros que impedem você de emagrecer. A perca de peso é demorada, e querer saber todos os dias quanto emagreceu ou engordou pode te trazer desânimo e ansiedade, o que faz você comer mais. E você também deve levar em consideração que quando praticamos exercícios na academia é bem comum engordarmos ao invés de emagrecer, isso ocorre porque a massa magra, os músculos pesam mais do que a gordura. Não fique se preocupando com a balança, faça sua parte na dieta e nos exercícios que o corpo se encarregará do restante.

Você anda dormindo mal

Estar com o peso acima do esperado, ou realizar a dieta corretamente e praticar exercícios mas ainda sim não conseguir emagrecer, pode ser reflexo de não estar dormindo bem. Precisamos de pelo menos 8 horas de sono diário para que o nosso metabolismo trabalhe corretamente e consiga queimar calorias para manter os órgão funcionando durante o sono. Quanto mais acordado, maior o consumo de calorias e maior a chance do seu organismo armazenar gorduras para poder aguentar as rotinas exageradas de trabalhos e outras atividades que atrapalhem você dormir.

Você exagera nos exercícios

Já dizia o ditado “Tudo que é exagerado, não presta”. Saiba que exagerar nos exercícios não ajuda em nada na hora de emagrecer, principalmente se você sempre teve uma vida sedentária, ou não está na sua melhor forma física. Aconselhamos caminhadas de pequenas durações todos os dias para você começar a entrar em forma. Após alguns dias vá aumentando o ritmo, a mesma dica serve para as idas na academia. O processo de emagrecimento deve ser gradativo, exagerar pode lhe trazer algumas lesões e essas podem atrapalhar o seu desempenho, as vezes até te deixando de molho, e engordando ainda mais neste período. Pessoas com problemas cardiovasculares devem ter cuidado redobrado ao praticar exercícios, nada de forçar demais.

Confira também: 10 erros que você comete ao tentar emagrecer

Publicado em 28/05/2014

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo