Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Ela ganhou peso e perdeu muito peso até encontrar um equilíbrio alimentar


Anúncios

Já imaginou curtir cachorro-quente, pizza, doce, refrigerante sem engordar? É assim a empresária Beatriz da Silva Lopes Moreira, de 33 anos (Beatriz da Silva Lopes Moreira), que não tem restrição alimentar e os números da balança não mudaram. Ele é casado e tem dois filhos, Laura, de 10, e Luca, de 5, e sua dieta é inteiramente baseada no prazer. Mas Bia, como ela bem sabe nas redes sociais, viu seu corpo mudar depois da segunda gravidez, quando engordou quase 20 kg (mais de 70 kg, 1,65 metros) e não conseguia voltar com facilidade ao peso anterior. No processo de tentar resolver esse problema, ele desenvolveu distúrbio de imagem e perdeu muito peso. Segundo ela, seu estado está próximo da anorexia. Esta é sua história sobre como alcançar o equilíbrio.

“Tenho recebido muitas críticas por não obrigar meus filhos a comerem verduras. Lembro-me de minha mãe colocando os chinelos na mesa e dizendo: ‘Coma ou pegue’. Sei que acho que me saio bem, mas quando crescer, Don não gosto de vegetais e quando começo a ser um pouco independente e começo a trabalhar, começo a comer só o que gosto. Se for para o self-service, faço um prato de lasanha, pastéis, salgadinhos e churrasco. não importa para a minha cabeça. Meu café da manhã costuma parar em pequenos restaurantes para pedir lanches e refrigerantes. Essa é a minha rotina.

Eu trabalho ao lado do shopping e fui direto para a praça de alimentação durante o almoço. O dia que comi mais saudável foi quando comi lasanha, porque pelo menos preparei um prato de comida, não só um lanche. Mas eu sempre como sorvete ou barras de chocolate. No jantar, estava cansado e não queria cozinhar. Adivinha o que eu fiz? Parei na barraca de x-tudo e cachorro-quente na frente da minha casa.

Nunca conto calorias. Meu manequim tem entre 38 e 40 anos, é lindo. Mas mudei um pouco durante as duas gestações. Comecei a comer arroz quente, feijão e carne. Mas minha avó sempre disse que era comido por duas pessoas porque ela estava alimentando uma criança em mim. Fiquei grávida pela primeira vez, não aconteceu nada. Depois que minha filha nasceu, embora eu comesse junk food, ainda perdi peso. Como meu segundo filho, trabalhava no hospital e ouvi uma pergunta que jamais esquecerei. Uma enfermeira engravidou de mim e perguntou se eu já tinha visto uma nutricionista. Eu sei que é feio dizer isso, mas porque eu não tenho problema de peso, não pense nisso.

Acho que devo ter engordado 20 kg, mas realmente só me importo quando vejo que não consigo mais perder peso. Não consigo mais me reconhecer no espelho. Quando comprei as roupas, considerei a Bia que sempre fui, mas ao vesti-la deu um salto gordo na lateral e na barriga na frente. Parei de tirar fotos e não queria mais comprar roupas. Eu só vestia a mesma de quando estava grávida. Aí liguei o botão de vida saudável, sabendo que não é fácil, tenho que me acostumar com um dia a dia completamente diferente.

Tenho de 8 a 80 anos. Continuo com uma dieta baixa em carboidratos. Estipulei perder 10 quilos em um ano e perdi esse peso em seis meses. Naquela época eu achava que o céu era o limite e eu poderia fazer o que quisesse. O resultado disso? Perca 20 quilos por ano. Mas comecei a sentir distorção de imagem. Sempre me olhando no espelho, sempre me sinto gorda. Acho muito bom equilibrar a linha entre a perda de peso e alguns obstáculos. Eu tinha muito medo de carboidratos, então provei o arroz que fiz para as crianças e cuspi. Queria ver se conseguia comer, mas não engoli porque tinha medo de engordar. Cortei todas as frutas do cardápio.

Descobri que tenho endometriose, então não posso me exercitar. Então eu só perco peso com dieta, por isso tenho que ser rigoroso. Sei que um ano depois, já pesava 50 quilos e quero ganhar massa muscular depois de fazer uma cirurgia de endometriose, entrei para a academia. O problema é que continuo a fazer dieta rápida e a fazer muito treino com pesos. Perdi mais peso. Naquela época, fui a um aniversário de família e eles tiraram fotos minhas. Quando vi aquela foto, fiquei com medo e percebi que estava doente.

Não consigo me reconhecer novamente. Conversei com meu marido e ele disse que tinha notado, mas quando tentei me avisar, diria que só preciso perder mais dois quilos de cada vez. Cheguei a 48 kg.

Informações: De acordo com o IMC (Índice Corporal), Bia está abaixo do peso. Um corpo magro não é mais saudável e fica mais suscetível a infecções.

Desde então, iniciei um novo processo de alimentação. Inclui mais raízes e alimentos integrais.Vejo que meu corpo está mais tonificado e minha massa muscular aumentou. Agora a palavra é equilíbrio. Se eu comer pizza em uma festa, vou tentar não me ater à dieta diurna.Isso é uma questão de compensação. Sem nervosismo, minha vida mudou, e hoje tenho uma relação diferente com a comida. ”

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Muzy

Pedro Muzy

Especialista em alimentação saúdavel. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre alimentação e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com sua saúde.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​