Você sabe a importância do alongamento no seu dia a dia? Bem, aquecendo todo o corpo com um desses alongamentos, você estará melhor preparado para o resto do treino. Você sabe a importância do alongamento no seu dia a dia? Bem, aquecendo todo o corpo com um desses alongamentos, você estará melhor preparado para o resto do treino. Isso não é tudo, entendeu?
Mas você deve ter uma série válida. Exercício físico que atenda às suas necessidades. Então é bom conhecer alguns tipos de alongamentos e aquecimentos. Claro, saiba imediatamente para que serve cada um deles.
Quais são os benefícios do alongamento?
- Ter uma boa postura;
- Fazer os exercícios de um jeito mais fácil e leve;
- Evitar as lesões;
- Elevar o bem-estar e também a autoestima;
- Combater a crise de ansiedade e o estresse;
- Se livrar das tendinites;
- Ter uma boa coordenação motora;
- Não deixar que os músculos encurtem;
- Mudar a consciência corporal;
- Prevenir e tratar as dores nas costas, na cervical, etc.
Tipos de alongamento
- Passivo
Esse é um exercício bem simples, mas você precisa de alguns objetos na hora de criar a ação, ok? Você pode usar bolas de Pilates, elásticos, colchonetes de treinamento e a ajuda de outras pessoas. Sem dúvida, é um dos métodos mais usados para treinamento de recuperação muscular ou atlética. como fisioterapia. O treino aumenta a flexibilidade e fortalece os músculos e as articulações. No entanto, para isso, você deve contar com a ajuda de profissionais da área.
- Ativo
Um dos tipos mais práticos é o tipo ativo porque não requer ajuda externa. Nem do parceiro nem do objeto. Isso é ótimo para quem planeja usar o alongamento durante as pausas de trabalho para remover todo o estresse. A ideia é ter mais amplitude de movimento. Alongar o corpo e mantê-lo no lugar por um momento estimula a ação dos músculos antagônicos. Deixe os outros músculos relaxarem. Embora o movimento seja um pouco suave, ainda pode ser desconfortável às vezes. Portanto, a duração de cada exercício não deve ser exagerada.
- Estático
Uma das melhores opções para alongamento é usar o modo estático. Porque não requer muito poder, mas foco. É um dos tipos de exercícios “não” de alongamento. Nele, você faz a posição indicada e fica lá por 20 a 30 segundos. Isso relaxa tendões, músculos, coluna e articulações. Além disso, prepara esses pontos para as próximas missões. O treinamento estático faz parte de muitas séries de terapia. Portanto, também é considerado um tipo de reabilitação.
- Dinâmico
Alongamentos dinâmicos são ótimos no aquecimento antes de um treino, entendeu? São impulsos curtos e específicos que movem todo o corpo. Pernas, ombros, pescoço, braços, etc. Claro, depende da série. Rotações de quadril, elevações de joelho e supino são alguns tipos de alongamentos.
- Balístico
Esta é uma das melhores opções para quem treina impulsivamente. Este é um exercício muito comum para fisioterapeutas e treinadores porque é um alongamento que estica os limites de um músculo. Através de saltos, movimentos rápidos e resistência. Portanto, é comum nos esportes. Ele cria flexibilidade nas pernas, braços, ombros e joelhos. Proporciona mais resistência às peças do motor.
Leia também: Alguns exercícios de pilates que vão ajudar quem se exercita em casa