Você está com muita gordura acumulada na região do abdômen? Os abdominais são a melhor receita para perder barriga, por ser um exercício que gera resultados.
Quais são os exercícios abdominais para perder barriga em casa mais eficientes?
Você sabia que esses exercícios tem variações? Não? Pois então, aqui neste artigo você irá encontrar algumas dicas de abdominais com as mais variadas posições, para que seu treino não fique monótono e você elimine todas essas enzimas de gordura rapidamente.
1. Abdominal crunch
Os movimentos são simples, baseados apenas na flexão da coluna. O músculo mais trabalhado com a abdominal crunch é o reto, principalmente a parte superior. A variação desse exercício pode acontecer com o movimento das mãos. Elas podem ir próximas aos joelhos, atrás da cabeça ou nuca, esticar os braços para fazer movimentos mais fortes e por aí vai. Você decide qual é a melhor posição dos braços.
2. Abdominal infra
Esse é mais um dos tipos de abdominais para perder barriga. Ele trabalha a parte posterior do mesmo músculo. Sua maneira de execução também é simples: Ao invés de levantar o corpo como o abdominal crunch, sua coluna permanece imóvel. A diferença é que suas pernas farão um movimento de “encolhimento”, trazendo os seus joelhos próximos ao abdômen.
3. Abdominal na bola suíça
Uma variação do crunch, só que executado em cima da famosa bola de pilates. A diferença nesse exercício, é que os músculos serão forçados a trabalhar por causa da superfície instável.
4. Abdominal infra no banco
O abdominal infra é executado com as costas apoiadas em um banco, mas as pernas totalmente fora do apoio. Do mesmo modo que é feito na bola de pilates, a intenção deste exercício é diminuir a estabilidade e forçar seus músculos a trabalharem.
5. Agachamento
Sim, você não leu errado! O exercício, que é feito geralmente para potencializar os músculos da perna e dos glúteos, mas geram um imenso benefício para o músculo abdominal. É recomendado que, quando estiver agachando, você tente forçar o seu abdômen um pouco, para que ele seja mais exigido e estimulado na atividade.
Para uma perda de gordura maior, é recomendado que você pratique vários exercícios, incluindo aeróbicos e cardiovasculares. Como cada um atua em uma região diferente do músculo abdominal, é necessário fazer mais de um tipo de abdominal para que haja um desenvolvimento notável.