Embora as mães tenham nos ensinado a dançar, falar, escrever, ler, caminhar e até mesmo nossa maior influência sobre o gosto e o pensamento, ainda existem muitas mulheres que têm medo de ser o reflexo da mãe e fazem o possível para evitá-lo. No entanto, uma nova pesquisa sugere que este pode ser um destino inevitável.
Um estudo liderado pelo Dr. Julian De Silva e publicado na revista britânica “Mirror” afirmou que as mulheres começaram a ser mães aos 33 anos, em comparação com um ano antes dos homens começarem a se comportar como pais aos 34.
Você irá pode ter os mesmos costumes que sua mãe
Para alcançar esses resultados, foram entrevistados dois mil homens e mulheres. Mais da metade das mulheres admitiu que, aos 30 anos, parou de se rebelar contra suas mães e passou a se comportar mais como elas.
Algumas das características marcantes são a constatação de que passam a assistir aos mesmos programas de TV, têm os mesmos hobbies e até usam as mesmas expressões de suas mães.
No que diz respeito aos homens, a grande maioria disse que passaram a se comportar como pais depois de se tornarem pais. Outros disseram que depois de lidar com calvície, ganho de peso ou até mesmo comportamentos simples, como desligar as luzes do quarto, consertar carros ou expressar opiniões políticas, perceberam suas próprias mudanças.
As conclusões deste estudo indicam que tanto homens quanto mulheres concordam que o aparecimento de sinais físicos e de estilo de vida afeta as mudanças de comportamento, fazendo com que sejam como os pais, porque foram e serão seus melhores modelos.