Barrinhas, cereais matinais e bebidas esportivas em excesso fazem mal

Barrinhas, cereais matinais e bebidas esportivas em excesso fazem mal

“Tudo que é exagerado não presta…” você com toda certeza já deve ter ouvido esta frase antes, e é totalmente verdade. No caso de hoje, vamos falar um pouco mais sobre os malefícios causados por cereais matinais, barrinhas de cereais e bebidas esportivas como Power Energy, Gatorade entre outras que fazem muito bem, mas somente se ingeridas em pequenas quantidades, quando em excesso fazem muito mal.

O que as pessoas tem o costume de fazer, é trocar refeições principais como café da manha por um destes itens, achando que já são suficientes para dar conta dos nutrientes que o seu corpo precisa no dia a dia.

barras de cereais podem ser prejudiciais

Essa categoria de alimentos, costumam ter uma boa quantidade de açúcar “escondido” e é aí que o exagero pode ser prejudicial a sua saúde.

Segundo um artigo americano chamado ‘How Much is too Much’ do EWG, Environmental Working Group, os envolvidos nas pesquisas, encontraram mais de 100 marcas de cereais matinais que foram fortificadas com 30% ou mais vitaminas do que o consumo recomendado no dia, sobre a vitamina A, vitamina B3 e o zinco. Já outras marcas chegaram a ter 50% a mais da quantidade necessária para o nosso dia.

Mas ai você se pergunta, quanto mais vitaminas nos alimentos melhor não é? Segundo os pesquisadores não! Quando em excesso, essa grande quantidade diária de vitaminas a mais pode sim prejudicar o consumidor em curto e a longo prazo principalmente em crianças e gestantes.

A vitamina A por exemplo, quando acumulada em excesso no seu organismo, pode se tornar tóxica ao seu fígado, prejudicando ele posteriormente. A Vitamina B3 em grandes quantidades pode manchar a sua pela e o zinco causa náusea, diarreia e desconfortos além de dores no seu estômago.

Nunca se esqueça que os cereais matinais, barrinhas de cereais e bebidas esportivas são ótimos para o seu organismo na intenção de conseguir alguns nutrientes, mas nunca faça a ingestão com exageros. Esteja sempre atento ao rótulo da embalagem para saber a recomendação diária de ingestão destes alimentos.

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Publicado em 02/07/2014

Categorias: Dicas para emagrecer

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