Dicas para ficar com o abdômen sarado

/

Por mais que seja motivador ver o abdômen sarado, os benefícios de praticar exercícios e de uma boa alimentação vão além do aspecto visual. Para conseguir a definição e obter um abdômen sarado, é necessário reduzir a porcentagem de gordura que se localiza nesta parte do seu corpo. Porém, para que essa redução aconteça, é necessário que você adquira hábitos de alimentação mais saudáveis, e passe a praticar exercícios físicos.

Pratique exercícios, sejam eles exercícios para o fortalecimento da musculatura abdominal, ou não. Cada vez que você exercitar o seu corpo, aumentando o seu gasto calórico e faz com que o seu metabolismo trabalhe mais rápido, o que culmina no aumento da porcentagem de gordura magra (músculos), resultando na queima de gordura de um modo geral.

Para ter o abdômen definido, o principal exercício utilizado é o abdominal, que forçam principalmente a região do abdômen, causando a hipertrofia muscular. Faça os abdominais sem exagerar na dose.

O ideal é começar devagar, e aos poucos aumentar a intensidade dos treinos.

– É importante também prestar atenção na parte cardiovascular do seu treinamento. Quanto maior a intensidade do treino, maior será o seu gasto calórico do cardio. Mas é importante não exagerar, exercícios de alta intensidade como Hit, Crossfit e outros, costumam exigir muito condicionamento físico.

– Tenha sempre bom senso. Com os esforços causados pelos abdominais, o seu corpo precisará repor as energias gastas, e para isso, é extremamente importante dar a ele o descanso devido.

– Lembre-se de sua postura. Fazer abdominais de qualquer jeito podem lhe dar a barriga que você tanto deseja, mas podem também acarretar-lhe sérios problemas de coluna. Por isso, lembre-se sempre de manter o seu corpo fixo, e a sua coluna reta.

Não se esqueça da dieta, não exagere nas comidas industrializadas, e nem nas proteínas. Lembre-se que o ideal é sempre procurar um especialista ou programa nutricional.

É possível malhar o abdômen em casa?

Basicamente, você precisa seguir uma dieta para perda de peso e fazer variações de abdominais para fortalecer a musculatura.

Uma dieta para ficar com abdômen sarado deve ser um programa alimentar com baixa ingestão de carboidratos simples, como refrigerantes, doces, pães e comida industrializados.

Como em qualquer dieta, você deve diminuir o seu consumo calórico, criando assim um déficit e obrigando seu corpo a converter a gordura existem em energia.

 

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :