Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Dieta Atkins: dieta baixa em carboidratos para perder peso


Anúncios

Este não é um guia completo da Dieta Atkins, apenas um resumo para que você entenda o funcionamento da dieta, em breve publicaremos um guia completo sobre esta dieta para emagrecer.

O início da dieta Atkins

As vantagens desta dieta é que não há necessidade de contar calorias, e que a fome não existe: nós podemos comer a vontade, desde que carboidratos sejam eliminados. Eles devem então ser gradualmente reintroduzidos e forma personalizada: todo mundo tem um metabolismo diferente, que deve ser levado em conta.

Fase 1: “decolar”; a primeira fase do plano impõe uma restrição severa de carboidratos por duas semanas, em média. Não mais do que 20 gramas por dia.

Fase 2: legumes e nozes são adicionados (nozes e lentilhas) e a ingestão de carboidratos é aumentada em incrementos de 5 gramas enquanto o peso continuar a cair. Quando faltarem apenas 5 quilos para perder, nós iremos para a Fase 3.

Fase 3: para não correr o risco de começar tudo de novo, temos a fase de pré- estabilização, em que as frutas, amidos e grãos serão gradualmente reintroduzidos, enquanto você continuar perdendo peso. Uma vez que o peso ideal é alcançado, ele deve permanecer estável durante um mês antes de passar para a Fase 4.

Fase 4: esta é a fase final de estabilização onde você encontrará o equilíbrio no consumo de carboidratos para não recuperar o peso.

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Muzy

Pedro Muzy

Especialista em alimentação saúdavel. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre alimentação e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com sua saúde.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​