Uma matéria que saiu na página do G1 chamou a atenção de muita gente, pois se trata de um jeito muito saudável tanto para emagrecer como para o seu bolso. O site apresentou uma refeição que custou um pouco mais do que R$ 3 que era completa e nutritiva.
Nesta dieta o principal fator é conseguir comprar alimentos o mais saudável possível, desde o suco até a mistura. Segundo nutricionistas da USP, optar por suco natural é muito melhor, pois não contém conservantes, aditivos e corantes como nos industrializados. Além de saudável, o suco sai muito mais baratos quando compradas as frutas e você mesmo fazer. É mais trabalhoso, mas o seu corpo agradece.
Nesta dieta, metade do seu prato deverá ser composto por legumes e hortaliças, que podem variar todos os dias, basta saber escolher bem. Se você está em dúvida de qual comprar, escolha a couve, pois ela é rica em nutrientes, barata e faz bem para a sua saúde. A abóbora pode substituir a cenoura e vice versa, enquanto uma está mais cara a outra pode estar mais barata.
Aproveite comprar frutas, verduras, legumes e hortaliças na época certa de plantio, pois assim fica mais barato.
Se você quer economizar nos temperos e ervas como cebolinhas e salsinhas, aproveite promoções e compre em quantidades boas. Lave bem e congele.
Quando encontrar carnes mais baratas do que frango, faça a escolha mais em conta. Assim você sempre vai poder estar variando no cardápio.
Uma refeição saudável com salada, um pouco de arroz, feijão, frango com abóbora, suco de laranja ou limão e meio abacate de sobremesa, além de muito nutritivo, quando feito em casa pode custar menos de R$ 4.