Você sabia que quanto mais baixa a temperatura neste inverno, maior as chances de você emagrecer com saúde? Alguns estudos realizados nessa área indicaram melhores resultados em pessoas que dormem bem no inverno.
Mas qual a explicação para isto? A resposta é simples, quanto mais frio, mais o seu corpo, que está acostumado com o calor, se modifica para gastar a gordura marrom. A gordura marrom é a gordura boa do nosso organismo. As gorduras do corpo são divididas em duas partes, sendo a marrom (escura) e a branca (clara). A marrom é a gordura benéfica para o nosso organismo, enquanto a branca é prejudicial, e fica armazenada principalmente na região abdominal.
Dormir no frio emagrece
Mas porque a gordura marrom é a boa? Ela tem por função ser metabolicamente ativa, retirando o açúcar do sangue e manter a temperatura interna do nosso corpo equilibrada. Quando dormimos em temperaturas mais baixas, o nosso metabolismo trabalha mais, queimando essa gordura para poder manter a temperatura interna equilibrada como se estivéssemos em um dia normal do calor.
Durante o frio, nosso corpo queima mais calorias ao longo do dia e a sensibilidade a insulina é aumentada. O metabolismo se torna mais eficiente e a longo prazo diminui os riscos de diabetes.
Se você conseguir quebrar o paradigma de que no inverno comemos mais, e manter a dieta equilibrada, há grandes chances de você emagrecer dormindo.
Confira também:
Perder peso comendo menos ou fazendo mais exercícios?
7 mandamentos para deixar sua barriga chapada
Confira 10 benefícios do chocolate