Exercícios aeróbicos para perder peso: descubra atividades que ajudam a perder peso

/

Especialistas apontam qual é a estratégia mais eficaz para cada tipo de pessoa

Qual é o melhor exercício aeróbio para perder peso? Esse tipo de suspeita é muito comum entre os praticantes de exercícios físicos, principalmente os iniciantes. Afinal, quem nunca foi à academia, olhando a vasta gama de equipamentos, quer saber: qual a melhor forma de emagrecer? Mesmo para aqueles que se envolvem em atividades em grupo ou atividades ao ar livre, é normal pensar sobre qual forma de queimar gordura é mais eficaz.

E você pode realmente caminhar, correr, nadar, andar de bicicleta, jogar futebol, vôlei ou basquete. Todos os exercícios ajudam a eliminar o desconforto da barriga. Até a musculação desempenha um papel importante no processo de perda de peso. Segundo Leandro Twin, consultor esportivo, educador e educador esportivo, o mais importante não é o que fazer, mas como realizar essas atividades.

Para ele, não existe exercício aeróbio adequado para emagrecer. O resultado a esse respeito é um déficit calórico – você queima mais calorias do que ingere. “Basicamente, todos os exercícios aeróbicos queimam a mesma quantidade de gordura. Tudo depende da frequência cardíaca que você mantém durante o exercício. Portanto, se mantivermos 150 batimentos por minuto andando de bicicleta ou em esteira, perderemos peso. o resultado será o mesmo ”, explicou o especialista.

Com base nesse princípio, o primeiro critério para escolher o melhor exercício aeróbio para emagrecer é simplesmente o gosto de cada pessoa. Então, quem gosta de correr deve correr, quem gosta de nadar deve nadar, e assim por diante. Sentir-se feliz no que faz é uma das melhores maneiras de conseguir regularidade e longevidade nas atividades esportivas. Porém, quando o objetivo é apenas perder peso, existem algumas estratégias para melhorar o efeito, de acordo com a personalidade de cada indivíduo.

Mude, você não vai ficar enjoado

Fazer as mesmas atividades todos os dias, não importa o quão agradável no começo, muitas vezes se tornará opressor e enfadonho no longo prazo. É por isso que também é importante alterar o tipo de exercício aeróbio. Andar de bicicleta no parque por alguns dias, jogar futebol com um amigo na próxima vez ou correr em uma esteira de ginástica são algumas opções. Nesse caso, a forma mais eficaz é manter a regularidade das atividades diárias, seja ela qual for.

Você também pode optar por alterar a atividade durante o mesmo exercício. Por exemplo, na academia, você pode fazer alguns minutos na esteira, depois passar um pouco na bicicleta e depois completar o exercício aeróbico no simulador de escada. Segundo Leandro, o professor de educação física tem a responsabilidade de entender as preferências dos alunos e desenvolver as melhores estratégias, respeitando a personalidade de cada um.

O profissional citou os ensinamentos do educador Paulo Freire para ilustrar essa situação. “Ele descreveu o professor como um aluno que o ama. Ele não falou sobre mais conhecimento, mais repertório, melhores métodos de ensino. Ele disse, ‘Este é o aluno que te ama.’ alunos, vamos agir como se estivéssemos preparados para nós. Vamos colocar nosso conhecimento e personalização para tornar o caminho do aluno mais agradável ”, disse Twin.

Exercício aeróbio de jejum, antes ou depois do treinamento com pesos: Qual a melhor forma de perder peso?

Para algumas pessoas, pode ser difícil decidir a que hora do dia realizar exercícios aeróbicos para perder peso. No entanto, não há regras gerais a serem seguidas. Da mesma forma, é necessário analisar as condições, personalidades e estratégias de cada pessoa.

Algumas pessoas pensam que é mais eficaz fazer exercícios com o estômago vazio e queimar gordura assim que acordar. No entanto, como disseram os gêmeos, é o déficit calórico que determina a perda de peso. Além disso, quanto mais intenso for o exercício, maior será o consumo de calorias. Exercícios extenuantes com o estômago vazio são quase impossíveis, então as atividades de jejum são geralmente mais leves e suaves. No entanto, pode ser uma boa opção para quem restringe a alimentação e não tem muita energia durante o dia.

Agora, a realização de exercícios aeróbicos antes ou depois do treinamento com pesos dependerá do objetivo. “Sabemos que quando começamos a treinar, depois de aquecer o suficiente, é onde temos os melhores níveis de energia”, disse Twin. Segundo ele, se o objetivo é priorizar o desempenho aeróbio, como melhor corrida ou ciclismo, é recomendável realizar esse treinamento antes da musculação ou em horários diferentes do dia.

No entanto, se o objetivo for apenas perder peso, as opções serão definitivamente diferentes. “O pico de energia que uso para o treinamento com pesos produz gasto de energia, mas constrói tecido muscular. Quanto mais músculos, menor o percentual de gordura. Então, após o exercício, eu só uso exercícios aeróbicos para queimar mais calorias”, disse ele. que ele recomenda fazer exercícios aeróbicos pelo menos 3 vezes por semana, cada um com duração de cerca de 1 hora. “Vale lembrar que se trata de uma recomendação padrão e geral. Para quem está começando, pode haver várias situações”, acrescentou.

Treinamento para perder peso

Conforme explicado por especialistas, não existe um treinamento especial para queimar gordura corporal. “Para as pessoas que querem perder peso, qualquer tipo de exercício aeróbio que consiga manter um batimento cardíaco moderado a intenso é eficaz”, explica Twin.

Um grande problema é que a atividade intensa de uma pessoa não é necessariamente intensa para outra.

Uma boa maneira de descobrir o que é forte para você é executar uma equação sugerida por Twin. Subtraia 220 de sua idade. Por exemplo, suponha que essa pessoa tenha 20 anos. Sua freqüência cardíaca máxima é de aproximadamente 200 batimentos por minuto. “Trabalhe com cerca de 70% a 80% desta frequência cardíaca. Esta é uma boa área para explorarmos a queima de gordura e a melhoria da aptidão. Portanto, não importa que exercício ou combinação de exercícios você possa fazer nesta velocidade, é excelente aeróbio Esportes “, disse o treinador.

A chave para um treinamento eficaz para perder peso é saber como controlar seus batimentos cardíacos. Por exemplo, uma pessoa em boas condições físicas precisa correr em alta velocidade para atingir a frequência desejada.

No entanto, um indivíduo obeso pode conseguir os mesmos batimentos com uma simples caminhada. É por isso que o melhor exercício aeróbico para emagrecer varia de acordo com cada pessoa.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :