MITO: Agua com Limão em jejum não tem nada de bom quanto dizem alguns

/

 

Muitos de nós já ouvimos inúmeras vezes que beber limonada tem propriedades quase mágicas. Mas, beber um copo da famosa limonada com o estômago vazio é realmente a melhor maneira de começar o dia?

Não é de surpreender, porque os rumores e mitos que cercam essa bebida quase garantem que ela não apenas nos ajuda a perder peso, mas também tem propriedades antioxidantes e melhora a digestão. A limonada pode nos ajudar a perder peso, mas não por causa do limão.

Na verdade, a limonada é uma bebida de muito baixo teor calórico – se usarmos suco de limão, tem cerca de seis calorias – e se usarmos menos bebidas em vez de bebidas que consomem mais calorias, como refrigerantes ou álcool, isso é um fato. Calorias, vamos afetar diretamente nosso peso.

Na verdade, estudos nessa área descobriram que beber bebidas de baixa caloria durante as refeições também pode reduzir o total de calorias que consumimos durante as refeições. Além disso, beber água – limonada é basicamente água – ajuda a aumentar a saciedade e a reduzir a fome. Dessa forma, beber essa bebida também pode nos ajudar a perder peso.

Porém, o motivo não é que bebamos limonada, mas sim uma bebida de baixíssimas calorias, que tem como base água. Beber água, especialmente quando usada como substituto de outras bebidas, pode nos ajudar a perder peso e melhorar o metabolismo, tenha ou não sabor de limão.

Claro, mesmo que bebamos um copo de limonada pela manhã, se continuarmos a beber bebidas com alto teor calórico ou alimentos ultraprocessados ​​com muito açúcar pelo resto do dia, será inútil beber o primeiro copo de manhã.

Há condições antioxidantes, mas elas não são menores.

Na verdade, o limão, como outras frutas cítricas, contém vitamina C, que possui certas propriedades antioxidantes. Mas devemos lembrar que a ingestão recomendada pela Organização Mundial da Saúde é de cerca de 75 mg por dia para mulheres e 90 mg por dia para homens – se fumarmos, mais. O limão não é uma das frutas com maior teor de vitamina C, e uma vitamina C espremida inteira tem cerca de 35 mg. Longe da recomendação mínima.

Além disso, não há comida ou dieta que possa desintoxicar ou purificar, porque a comida não nos envenena.

Segundo levantamento realizado em 2015, o consumo excessivo de limão pode causar desconforto aos pacientes com gastrite, e nossos dentes também serão afetados por sua capacidade de erosão.

Você pode beber limonada se quiser, mas não espere milagres

Resumindo, beber limonada pode nos ajudar a perder peso, se isso significar aumentar a quantidade de água que bebemos todos os dias e reduzir a quantidade de calorias e bebidas açucaradas que normalmente consumimos.

Caso contrário, a presença ou ausência de limão nesta bebida não parece ter nenhum outro benefício mágico. Se gostamos de beber assim, podemos escolher esta bebida para trocar a água que está sempre separada. Mas também podemos optar por beber infusão ou água aromatizada com outras ervas e frutas de nossa escolha.

 

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :