Os 30 dias inteiros: uma nova dieta que afeta os EUA e muda seus hábitos em 30 dias

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O último best-seller dos Estados Unidos apresenta um desafio de 30 dias que permite que você descubra a comida que combina com você e a que não é para seu corpo.

Bastam 30 dias para você estabelecer e construir uma relação mais saudável com a alimentação. Esse compromisso vem do mais recente livro best-seller “Whole 30” nos Estados Unidos.

Porém, nessa dieta, todos os alimentos industriais e naturais com potencial alérgico devem ser excluídos do cardápio. Em outras palavras, esqueça o açúcar, o iogurte e seus derivados e até os cereais dentro de um mês.
Este menu é muito semelhante à dieta Paleo (é baseado em proteína animal, gorduras boas e carboidratos apenas de vegetais e raízes), mas o objetivo real é diferente: é investigar todas as coisas que podem inflamar suas células, portanto, consuma sua energia e saúde.

Comer e beber com muitos produtos industrializados nos expõe a substâncias alérgicas que impedem nosso corpo de funcionar plenamente. Estamos acostumados a isso – atribui dor nas articulações a exercícios insuficientes, sono insatisfatório ao estresse e inchaço a fenômenos normais em nossas vidas, mas isso não é normal.

O que você não pode comer durante toda a dieta de 30 anos?
Cereais: Excluem-se até os grãos inteiros: além de prejudicar os intestinos e inflamar o corpo, também aumentam o apetite. A lista negra inclui trigo, centeio, cevada, aveia, milho, arroz, quinua, sorgo e amaranto.

Vegetais: os vegetais contêm fatores antinutricionais, que podem piorar o estado nutricional do corpo. Portanto, evite feijão, ervilha, grão de bico, lentilha e amendoim. Não contém manteiga de amendoim ou manteiga, soja e seus derivados (molho de soja, missô, tofu, tempeh, edamame) e todos os produtos com lecitina de soja no rótulo.

Leite e seus derivados: O corpo de um adulto não deve beber leite. Além do leite contendo proteínas alérgicas, algumas substâncias do leite podem aumentar a insulina, aumentando assim o risco de diabetes, obesidade e doenças ainda mais graves (como o câncer). É proibido o uso de leite, leite de cabra ou derivados de leite de ovelha (como nata), queijo, kefir e iogurte (ghee, manteiga clarificada, com exceções).

Açúcar: o açúcar é um alimento sem valor nutricional e pode promover sensações de prazer e recompensa. Pode causar alterações metabólicas, como a síndrome dos ovários policísticos. Não inclui nenhum tipo de açúcar puro ou adicionado (mascavo, demerara), assim como mel, agave e adoçantes (nem mesmo açúcares naturais como estévia, xilitol e eritritol).

Álcool: além de seus efeitos neurotóxicos, o álcool é rico em calorias, o que pode levar a escolhas alimentares insuficientes. Mesmo ao preparar receitas, evite o uso de bebidas alcoólicas como vinho, conhaque, saquê e cerveja.

O que posso comer em toda a dieta 30?
Durante esses 30 dias, você pode comer carnes, frutos do mar, ovos, vegetais, algumas frutas e gorduras saudáveis.

Você pode incluir em sua lista de compras:
proteína
Coma o que quiser: peixes e frutos do mar, carnes vermelhas, carnes brancas, ovos, carnes processadas manualmente (bacon, salsichas e charcutaria artesanal).

vegetais
Consumo gratuito: abóbora, beterraba, abobrinha, agrião, aspargos, alface, alho-poró, brócolis, beterraba, inhame, cebola, cenoura, couve, couve-flor, couve de Bruxelas, erva-doce, espinafre, inhame, pepino, pimenta, repolho, rúcula, tomate.
Coma com moderação: alcachofra, batata doce, berinjela, broto de feijão, quiabo, cogumelo shiitake, ervilha, mandioca, aipo, vagem, rabanete.

fruta
Coma o que quiser: melão, mirtilo, morango, kiwi, cereja, amora, ameixa, abacaxi.
Coma com moderação: uvas, laranjas, peras, pêssegos, melancias, laranjas, limões, maçãs, mamões, mangas, figos, frutas secas.

gordo
Cozinhar: azeite, óleo de coco, azeite virgem extra. Grátis: abacate, coco (polpa de fruta, leite e óleo), azeitonas, castanha de caju.

Então, o que você acha dessa nova dieta?

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