Pão low carb caseiro sem sova: 3 receitas simples e gostosas

/

A nutricionista ensina a fazer dois pães saudáveis ​​e práticos com baixo teor de carboidratos e sem glúten à base de farinhas como linhaça, arroz e amêndoas e ingredientes como aveia e grão de bico, o melhor: não precisa amassar a massa! Ver nutrição e calorias

Um pão quente é irresistível, não é? Os historiadores estimam que esta iguaria foi consumida por mais de 10.000 anos. O pão é amplamente conhecido como o vilão da dieta, pois nas versões mais comuns é feito a partir da farinha de trigo, que possui alto índice glicêmico. No entanto, outros tipos de ingredientes podem ser usados ​​para ajustar a receita e reduzir o teor de carboidratos dos rolos. É um alimento versátil, além de diversos tipos de fermentação (como levedura natural, fermento biológico fresco ou seco), também pode ser produzido a partir de diversos grãos (como trigo, milho, cevada e centeio).

Por isso, a nutricionista Luciana Harfenist selecionou para os leitores do Dieta Emagrece três receitas simples de pão low carb para que você possa incorporá-lo em sua dieta de maneira mais nutritiva, duas delas sem glúten. Veja a seguir e bote a mão na massa!

Pão rústico sem glúten

 

Calorias: 1 fatia de 30g – 75 kcal.

Ingredientes:

4 ovos caipiras
1 colher de sopa de azeite extra virgem ou óleo de coco
1 colher de sopa de sal rosa
1 colher de sopa de vinagre de maçã
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio culinário
1 xícara (90g) de farinha de amêndoas ou farinha de castanha de caju
1 xícara de farinha de linhaça orgânica
½ xícara (40g) de farinha de coco
¼ xícara de água alcalina
Para incrementar, se quiser, inclua cúrcuma, curry, orégano, manjericão e pimenta a gosto
Modo de preparo:

Em uma tigela, bata os ovos e em seguida acrescente o azeite, o vinagre e o bicarbonato;
Siga misturando e adicione todos os outros ingredientes até formar uma massa pastosa;
Disponha em uma forma antiaderente levemente untada e leve ao forno pré-aquecido a 180° por 25 a 30 minutos ou até apresentar uma casca firme.

Luciana conta que criou essa receita em 2015 porque estava procurando um pão sem glúten e baixo teor de carboidratos e não encontrava no momento uma boa escolha no supermercado. Nutricionistas comentaram que a receita contém ingredientes muito bons para o corpo, como o pó de linhaça dourada, que aumenta o ômega-3 de origem vegetal, é interessante para regular a inflamação, antioxidantes, é rico em inulina e é bom para os micróbios intestinais. A colônia é muito importante porque ajuda a produzir bactérias benéficas ao organismo. Além disso, esse tipo de pão contém fibras solúveis e insolúveis, que ajudam a diminuir o colesterol, manter o nível de açúcar no sangue em níveis adequados e reduzir os picos de insulina.Fibra está diretamente relacionada à saciedade. Nesse caso, é um curinga para qualquer dieta saudável, pois também possui as propriedades do magnésio, da vitamina B2 e das amêndoas.

-Esta receita é especialmente projetada para aqueles que seguem uma dieta pobre em carboidratos. Lembre-se de que esta é uma receita de calorias. Baixo teor de carboidratos não é sinônimo de baixa caloria. Pelo contrário, não coma casualmente, recomendações de nutricionistas

Pão de aveia da nutri

O pão Nutri’s tem uma fórmula muito prática e versátil, pois pode utilizar diferentes tipos de farinhas de alta qualidade que as pessoas têm em casa, como a farinha de coco ou a farinha de aveia. É um pão proteico com baixo teor de carboidratos e uma nutrição rica. Outra vantagem é que seus ingredientes dão às pessoas uma sensação de saciedade, ao contrário do pão branco que atua diretamente no intestino. Contém vitaminas e um pacote de nutrientes antioxidantes, proteínas de alta qualidade, que tornarão a refeição (seja café da manhã, lanche ou mesmo jantar) mais nutritiva em comparação ao pão comum. Lembre-se de que este pão não contém glúten, porque a aveia contém glúten.

Calorias: 1 fatia de 30g – de 150 Kcal a 163 kcal.

Ingredientes:

1 ovo
1 colher de sopa de aveia em flocos (ou flocos de amaranto ou farinha de coco ou flocos de quinoa)
1 colher de sopa de ricota (cottage ou iogurte)
1 colher de chá de fermento químico
1 colher de chá de óleo de coco

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes com a mão e leve ao microondas em um pires quadrado por 2 minutos.
Em seguida, torre na torradeira.
Dicas para recheio: queijo cottage, requeijão light, manteiga ghee ou ricota.

Pão de grão de bico com especiarias britânicas

 

Calorias: 1 fatia de 30g – de 68 a 74 kcal.

Ingredientes:

Esta também é uma opção para pães com alto teor de proteínas, baixo teor de carboidratos e sem glúten. Os nutricionistas explicaram que o grão-de-bico contém uma grande quantidade de vitamina E, ácido fólico e antioxidantes, por isso têm propriedades que ajudam a prevenir o câncer. Além disso, este pão é rico em minerais, incluindo ferro, magnésio, fósforo, cobre e manganês. Pelos seus ingredientes fazem um pão com alto teor de fibras e uma forte sensação de saciedade, é muito indicado como pequeno-almoço ou lanche da tarde. A fórmula é hipoalérgica e contém um baixo índice glicêmico para ajudar a controlar o diabetes tipo 2. No entanto, Luciana ressaltou que mesmo que seja natural, não é recomendável comer esse pão à vontade.

2 colheres de sopa (30g) de açúcar demerara triturado
1 colher de chá (7g) de sal
1 e ¾ de xícara (200g) de farinha de arroz
1 xícara (100g) de farinha de grão de bico
¼ xícara (25g) de polvilho doce
1 mistura com 1 colher de sobremesa de canela em pó, 1 colher de chá de cravo em pó e 1 colher de chá de gengibre ralado OU 1 colher de chá (4g) de goma xantana (pode ser encontrada em lojas de confeitaria ou produtos naturais)
2 colheres de chá (6g) de fermento biológico seco instantâneo
1 e ¼ copo (250ml) de água
1 ovo

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture bem os ingredientes secos e reserve;
Em outro recipiente, misture os ingredientes líquidos como a água, ovo e óleo;
Despeje os líquidos sobre os ingredientes secos reservados e misture com um fouet (ou espátula ou colher) até obter uma massa homogênea;
Coloque a massa em uma forma (10x18x10cm) untada com óleo e polvilhada com farinha de arroz e reserve dentro de um saco plástico fofo, para não grudar, até dobrar o volume, mas sem ultrapassar a borda da forma.
Retire do plástico e asse no forno pré-aquecido por cerca de 35 a 40 minutos, ou até que, ao espetar a massa com um palito, esta saia limpa.
Desenforme morno e reserve até esfriar.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :