Quais os efeitos do cigarro em sua pele.

/

Este ano, 31 de maio é o Dia Mundial Sem Tabaco. Vamos descobrir os efeitos do fumo na beleza e, mais especificamente, em nossa pele e cabelo. Pele opaca, cabelo seco, pele seca e até envelhecimento prematuro … Existem muitas boas razões para deixar de fumar para sempre.

Todos nós sabemos: Além da poluição urbana, o estresse, a luz solar … A fumaça pode prejudicar nossa pele! Na verdade, se não prestarmos atenção, nossa pele e cabelo mudarão quando fumarmos. Além disso, esses efeitos causados ​​pela fumaça do cigarro são bem conhecidos.

Os profissionais de saúde chamam de “rosto de fumante”: a pele é opaca, as rugas ao redor da boca e dos olhos são mais evidentes, a pele é seca, o cabelo é seco, frágil e grisalho … Vamos dar uma olhada no efeito de fumando em nossa beleza.

O efeito do tabaco na pele

Isto não é um segredo. Os cigarros podem afetar a aparência da nossa pele, especialmente o rosto. Os fumantes geralmente parecem mais velhos do que os não fumantes. Primeiro, na maioria dos casos, a pele dessas pessoas é opaca ou até cinza.

Sua pele não tem brilho e brilho. Mas não só isso! Os fumantes perdem a elasticidade da pele devido à desidratação. Quem fala “desidratação” significa “envelhecimento da pele”.

Cada cigarro libera 200.000 radicais livres, que podem atacar as células da pele. Com a fumaça do cigarro, linhas finas e rugas tornam-se mais pronunciadas, especialmente nos olhos e na boca. Isso ocorre principalmente porque você aperta a boca toda vez que dá uma tragada. Fumar também afeta a circulação sanguínea, o que agrava o problema da rosácea.

Esse mau hábito também é um fator agravante para psoríase e cistos, seja na virilha ou atrás das orelhas.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :