Será mesmo que a gente é o que come? Nossas escolhas diárias podem determinar o futuro. E para isso é necessário evitar certos alimento. Com a correria dos dias, a escolha por industrializados é a opção mais fácil. Mas, nem sempre a melhor para a saúde. Confira alguns alimentos que representam perigo para a sua vida.
Comidas “light”
As versões dietéticas são geralmente repletas de açúcar extra, adoçantes artificiais e xarope de milho com alta concentração de frutose.
Batata frita
Os chips não são saudáveis. Eles estão cheios de calorias, sal e gordura. Se você adora batatas fritas, não precisa parar de comer. Cozinhe no forno e adicione apenas uma pequena quantidade de óleo e sal.
Sorvete
Rico em gordura e açúcar, o sorvete representa um grande risco de colesterol e diabetes.
Queijo
O queijo está nessa lista devido à sua alta concentração de gordura. Evite aqueles que são altamente processados e de baixa qualidade.
‘Fast food’ e fritura
O consumo excessivo de alimentos fritos ou “fast food” causa obesidade, e aumenta a probabilidade de acidentes cardiovasculares. Não coma esse tipo de comida diariamente ou mesmo mensalmente.
Pão branco
Pão branco não é comida natural. Como é extremamente processado, não possui nutrientes essenciais. Contribui para o desenvolvimento de problemas de saúde, incluindo diabetes.
Pipoca de microondas
Você está planejando uma sessão de home theater? Faça sua própria pipoca. O tubo de microondas contém uma substância química chamada diacetil, conhecida por destruir as células que protegem o cérebro.
Leia também: Dicas de exercícios para ficar em forma no próximo verão