Veja aqui recomendações para que você possa ter uma dieta moderada

/

 

Use alimentos frescos como base de sua dieta. Dar prioridade a frutas, legumes, verduras, sementes, nozes, grãos e grãos;

Adicione sabores naturais à dieta, como alho, gengibre, alecrim, açafrão, pimenta vermelha, sálvia, cravo, canela e folha de louro. São opções com capacidade antiinflamatória e, o mais importante, tornam os alimentos mais saborosos;

Reduzir a presença de produtos processados ​​e industrializados nos alimentos;

Evite a ingestão excessiva de gordura, açúcar, sal, carboidratos e bebidas alcoólicas;

Se você comer ração animal, reduza o excesso de carne vermelha. Como carnes magras e leite e laticínios com menor teor de gordura;

Considerando a formação precoce da microbiota, evite oferecer doces às crianças. Eu prefiro frutas, vegetais e vegetais. Depois de se acostumarem com alimentos açucarados, eles se adaptam ao sabor e podem recusar, como frutas mais ácidas;

Preste atenção às dietas da moda, como a Idade Paleolítica.Tem teor de carboidratos muito baixo e alto teor de proteína e gordura, portanto, não ficará desequilibrado;

Finalmente, considere consultar um nutricionista que possa recomendar uma dieta personalizada.

Fontes:

Carolina Milanez é dermatologista com formação médica pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, residência de Clínica Médica pelo Hospital Geral de Carapicuíba e título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), é médica dermatologista pelo Hospital Heliópolis, pós-graduada em Cosmiatria pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e preceptora de Dermatologia do Hospital Heliópolis.
Marcio Mancini é endocrinologista da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo (Sbem-SP) e médico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Doutor em Endocrinologia pela Faculdade de Medicina da USP, atuando principalmente nos seguintes temas: obesidade, síndrome metabólica e diabetes.
Natalia Barros é nutricionista especialista em saúde feminina, mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e com aprimoramento em nutrição humana e metabolismo pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

 

— Foto: Getty Images

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :