Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Você conhece a Dieta Cetogênica?


Anúncios

A dieta cetogênica é baseada em uma dieta com ingestão mínima de carboidratos e alto teor de gordura, o que faz com que o corpo entre em estado de cetose. Ela foi criada para tratar a epilepsia, mas com a invenção de novos medicamentos para a doença, a dieta ficou meio esquecida e abandonada. Atualmente é usada para perda de peso e para tratar certas doenças, como o câncer.

DIETA CETOGÊNICA O QUE É?

A dieta cetogênica funciona quando o consumo de carboidratos nos alimentos é drasticamente reduzido, ao invés de aumentar o consumo de gorduras boas, como as encontradas em abacates, cocos, sementes, creme, azeite, amendoim, nozes, etc. , nozes e amêndoas. O teor de proteína aumenta em até 30% da dieta, então coma carne, frango ou peixe no almoço e jantar e ovos e queijo nos lanches.

Existem várias versões da dieta cetogênica:

Dieta Cetogênica Padrão (SKD): Baixa em carboidratos, moderada em proteínas e rica em gorduras.

Dieta Cetogênica Cíclica (CKD):  Períodos com ingestão de carboidratos e com restrição de carboidratos.

A dieta cetogênica é ótima para pessoas com excesso de peso ou que desejam melhorar seu metabolismo. Mas não é muito adequado para atletas ou para quem quer construir músculos. É uma reeducação alimentar, priorizando alimentos integrais e exercitando a mente e o corpo. É importante fazer atividade física para ajudar a perder gordura mais rapidamente, sem danificar os músculos ou soltar o corpo. Idealmente, trabalhe com seu médico para considerar o melhor regime de exercícios para sua atividade diária e personalidade. Perca cerca de 4 a 5 quilos em 30 dias.

Mas, atenção: Essa dieta pode levar à perda de músculo, mas a alta ingestão de proteínas e altos níveis de cetona ajudam a amenizar essa situação. Podem ocorrer problemas com a digestão e diarreia na primeira semana. A dieta cetogênica não é indicada para qualquer pessoa e deve ser prescrita por um nutricionista, para prevenir problemas de glicemia e colesterol elevado. Além disso, a pessoa pode ter intolerância ou alergia a um determinado alimento.

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Muzy

Pedro Muzy

Especialista em alimentação saúdavel. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre alimentação e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com sua saúde.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​