Alimentos termogênicos – Alimentos que ajudam a emagrecer

Você sabe quais são os alimentos que ajudam a emagrecer através de sua digestão? Os alimentos termogênicos são os responsáveis por aumentar o gasto de calorias do nosso corpo durante a digestão de nossas refeições e também durante todo o processo metabólico de nosso organismo. E uma dieta termogênica com alguns alimentos que fazem parte dessa qualidade podem ajudar muito na hora de emagrecer com saúde.

Os alimentos termogênicos são aqueles que são de difícil digestão, mas não os que são pesados, como uma deliciosa feijoada, mas alimentos que tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando e aumentando a queima de gorduras de nosso corpo, como é o caso de um exemplo bem conhecido, a Pimenta.

alimentos termogenicos, dieta termogenica

O consumo de alimentos termogênicos não é indicado para quem já tem o metabolismo elevado, como é o caso de quem tem hiper tireoidismo, crianças, pessoas com hipertensão e cardiopatas. Pessoas que tem alergias a esses alimentos também não podem fazer o consumo, visto que pode ajudar a emagrecer, mas ter vários efeitos colaterais.

Quais são os principais alimentos termogênicos?

  • Pimenta Vermelha – Dedo de moça
  • Chá verde
  • Canela
  • Chá de Hibisco
  • Gengibre
  • Salmão – Rico em ômega 3 também
  • Água gelada

A dica desses alimentos é para que você inclua eles em sua alimentação e não precise ficar tomando termogênicos industrializados, o que pode forçar demais seu organismo, vindo a trazer sequelas na sua dieta e saúde.

Sempre antes de começar uma dieta, entenda todos os riscos que ela pode te oferecer, e prefira sempre o acompanhamento de um nutricionista. Tenha paciência, emagrecer com saúde é muito melhor e mais duradouro do que dietas milagrosas e músculos definidos da noite para o dia.

dieta emagrece

Comentários:

Um comentário

Escreva sua resposta ou comentário:

Go Top