Dieta dos pontos: Calculadora de pontos

A calculadora de pontos da Dieta dos pontos ajuda a saber quantos pontos você pode comer por dia.

Instruções da calculadora de pontos

Informe seu sexo, faixa de idade, altura, peso, nível de sedentarismo e clique no botão para calcular seus pontos da dieta. A calculadora de pontos precisa dessas informações para fazer as contas e você precisa refazer o cálculo sempre que seu peso ou sua rotina de exercícios (nível de sedentarismo) mudar, pois isso influencia diretamente na sua necessidade calórica diária.

Seja consciente: Perca peso, não perca sua saúde.

Calculadora de pontos

Informe seu email para receber conteúdo exclusivo.

Como funciona a calculadora de pontos?

Utilizamos os dados informados por você para calcular sua Taxa de Metabolismo Basal (TMB) e então sua Necessidade Energética Diária (NED), depois utilizamos seu Índice de Massa Corporal (IMC) para definir a quantidade de pontos que você precisa comer para emagrecer sem prejudicar sua saúde.

O grande diferencial da dieta dos pontos em relação a outras dietas é ensinar como controlar a quantidade de comida e a fazer substituições de forma inteligente.

Emagreça comendo de tudo

Este método foi criado pelo endocronologista Alfredo Halpern que defendia uma dieta onde a pessoa pudesse comer de tudo, sempre com moderação e fazendo as substituições mais inteligentes. Alfredo Halpern costumava falar para as pessoas comerem arroz e feijão e que bebidas alcoólicas não eram o fim do mundo, já que muitos estudos mostram que fazem bem em alguns casos estudados.

Conteúdo exclusivo no seu email

Receba todo conteúdo do site e mais exclusivo em seu email.