Pudim Light Dukan para a Fase Cruzeiro

Pudim Light Dukan para a Fase Cruzeiro

Já imaginou poder fazer uma dieta onde é permitido comer Pudim? É claro que a receita de pudim é um pouco diferente da tradicional, mas você não precisará passar vontade quando sentir falta desta deliciosa sobremesa.

Esta receita de pudim light é para a Dieta Dukan e poderá ser consumido a partir da fase cruzeiro. Com os ingredientes que vamos citar aqui, irá render oito porções que fica pronto em 1 hora apenas. Depois basta colocar na geladeira e esperar mais algumas horas para então servir.

Ingredientes:

750ml de leite desnatado
Um pudim light sabor baunilha
Uma colher de sopa de Maizena
Três colheres (sopa) leite em pó desnatado
Três colheres (sopa) adoçante culinário para o mingau
Três colheres (sopa) adoçante culinário para a calda
Meia xícara (chá) de água para a calda
Quatro ovos
Essência de baunilha

Modo de preparo:

Em uma panela coloque o leite, o pudim light e a Maizena e deixe cozinhar sempre mexendo até que faça um mingau. Desligue o fogo e deixe esfriar.
Quando estiver frio este mingau, coloque no liquidificador e acrescente o leite em pó e os ovos e deixe bater por cerca de 60 segundos.
O seu pudim esta pronto, coloque-o em uma forma de pudim. E faça a calda colocando em uma panela o adoçante a baunilha e a água, deixe apurar um pouquinho e espalhe por cima do seu pudim.

Leve ao forno com fogo médio em banho Maria por 45 a 50 minutos, tire, deixe esfriar um pouco e em seguida coloque para gelar.

Prontinho!

Confira também:

Receitas da fase Cruzeiro
4 receitas de Omelete Dukan – Fase Ataque e Cruzeiro
Trufa de chocolate Dukan

Publicado em 22/08/2014

Categorias: Receitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo