5 dicas para perder peso no inverno

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Aqui estão sete dicas simples e não intimidantes para ajudá-lo a começar.

Não se preocupe com o peso

Então você ganhou peso, não se preocupe. Seja gentil consigo mesmo e relaxe lentamente. Não se estresse, não prive seu corpo. Isso só tornará mais difícil perder peso. Em vez disso, concentre-se na reavaliação. Tenha uma meta e saiba por que está criando mudanças – isso o ajudará a colocar seu plano em ação e a assumir a responsabilidade por ele.

Evite dieta da moda

Antes de iniciar a limpeza desintoxicante de cinco dias, é recomendável ficar longe de todas as dietas da moda e se concentrar em uma dieta equilibrada. Evite dietas populares, especialmente quando eles se decidem no inverno.

No mundo moderno, uma alimentação saudável é bastante difícil e uma alimentação insustentável. O suco é uma boa bebida, não comida.

Faça trocas de alimentos saudáveis

Mude para alimentos saudáveis ​​em vez de tentar abandoná-los. Se você quiser comer açúcar, substitua os doces por algumas tâmaras e um punhado de nozes ricas em fibras para mantê-lo satisfeito. Substitua o chocolate ao leite pelo agridoce e adicione estabilizadores de açúcar no sangue, como canela e amêndoas, à refeição.

Para evitar comer demais, é recomendável evitar pular refeições ou sentir muita fome. Isso vai durar apenas um pouco, até que as coisas saiam do controle e você comece a comer demais.

Alguns alimentos que podem ajudar a reduzir o apetite sem aumentar as calorias incluem alimentos ricos em ômega 3, como peixes oleosos, sementes de chia, sementes de linho e nozes, bananas, brócolis, couve de Bruxelas, couve-flor e batata-doce.

Planejar com antecedência

Para promover uma alimentação saudável, tente planejar uma ou todas as refeições e lanches para o dia seguinte. Se você sabe que já comeu antes, por favor, prepare o café da manhã na noite anterior, faça salada de almoço suficiente para o jantar e faça lanches saudáveis, como frutas secas e nozes, iogurte natural, frutas frescas, sementes misturadas e nozes.

Exercite mais

Aumente sua atividade. Você não precisa se livrar de um estilo de vida sedentário para se tornar um corredor de maratona. Uma caminhada de 30 minutos por dia é um bom começo. Encontre um amigo para participar do seu treino e ajudá-lo a se manter responsável e motivado.

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