7 alimentos que parecem saudáveis, mas atrapalham sua dieta

/

 

Veja quais ingredientes parecem bons e são realmente os vilões da perda de peso saudável

Se você está de dieta, é provável que já tenha feito algumas substituições em sua dieta. Você pode ter trocado sanduíches e massas por opções saudáveis ​​ou mesmo por alimentos com baixo teor de gordura. Mas tenha cuidado! Alguns alimentos podem enganar e arruinar seus esforços para perder peso.

“Há placas enormes no final de cada corredor, dizendo por que os produtos mais recentes vão mudar sua saúde, é fácil cair na armadilha, gastar muito dinheiro para comprar alimentos não tão saudáveis ​​e ‘saudáveis’”, disse o médico e o melhor vendedor explicado. Autor Fast 800, Michael Mosley to the Sun.

Para os veículos britânicos, os especialistas separam sete tipos de alimentos (ou formas de preparação). Esses alimentos (ou formas de preparação) são chamados de “pessoas boas”, mas eles apenas encobrem os danos que podem causar:

Margarina

Embora existam alguns estudos que mostram que a margarina tem menor teor de gordura do que a manteiga, essa máxima deve ser analisada com cautela. “A margarina é feita de óleos vegetais. Quando se torna líquida em temperatura ambiente, ocorre um processo chamado hidrogenação, resultando em gorduras trans. As gorduras trans devem ser evitadas o máximo possível porque há muitas evidências científicas de que o aumento da ingestão está relacionado à inflamação, doenças cardíacas, derrame e colesterol baixo “, disse o médico ao The Sun.

Por sua vez, a manteiga é uma “gordura saudável” porque é um alimento natural integral feito de nata. Essa ideia não é uso abusivo. No entanto, ingerir uma pequena quantidade todos os dias é inofensivo.

Produtos com baixo teor de gordura

Apenas observar o teor de gordura do alimento ou produto que você compra não é suficiente. De um modo geral, os alimentos com baixo teor de gordura têm menos nutrientes e adicionam muitos aditivos, como o açúcar.

Mingau temperado

Alguns mingaus não percebem o teor de açúcar, principalmente se contiverem ingredientes que os tornam mais deliciosos. O ideal é comprar aveia natural ou pura e prepará-la com água ou leite integral. Isso por si só é suficiente para desfrutar de um café da manhã farto.

Molho de salada

Para temperar a salada e torná-la mais saborosa, pode-se transformar a comida supostamente saudável em um alimento cheio de açúcar e conservantes, que podem adoecer. Moseley explicou que a salada deve ser reforçada, exigindo apenas um pouco de azeite, algumas gotas de limão e um bom vinagre balsâmico.

Comida vegetariana

Alguns alimentos rotulados como veganos não são necessariamente saudáveis. Alguns deles podem conter grandes quantidades de gorduras trans, açúcares e carboidratos simples. Verifiquei o rótulo da embalagem novamente. Uma sugestão é mudar de alimentos processados ​​para alimentos integrais saudáveis ​​contendo fontes de proteína, como grão de bico.

Café da manhã

Embora pareça que escolher grãos saudáveis ​​e ricos em fibras possa ser mais saudável, alguns podem conter até 23 gramas de açúcar por porção. O uso da granola pode ser um dos culpados por ser rica em açúcar, carboidratos e calorias.

“Se você gosta de granola ou aveia, verifique os ingredientes e evite aqueles com nozes e gotas de chocolate. Ou, melhor ainda, faça o seu próprio e cubra com iogurte grego e frutas frescas”, acrescentou Tao.

Vegetais fritos

Embora pareçam muito nutritivos, a maioria deles é na verdade frita em sementes de girassol. Além disso, esses lanches são ricos em sal. A dica é dar preferência aos vegetais crus.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :