A nutricionista Cris Perroni explica que a localização dos depósitos de gordura aumenta o risco de doenças metabólicas e cardiovasculares.
A forma do seu corpo afetará diretamente a sua saúde. O excesso de gordura no corpo é prejudicial à saúde, mas o local do acúmulo de gordura aumentará o risco de metabolismo e doenças cardiovasculares. entendimento:
Forma de maçã: Acúmulo de gordura abdominal, concentrada em todo abdômen e abdômen. É a gordura visceral, que existe entre e dentro dos órgãos e está relacionada a doenças cardiovasculares, hipertensão, resistência à insulina e diabetes. Ela está relacionada à obesidade Android, que é mais comum em homens.
É um biótipo mais masculino, mas também afeta as mulheres, principalmente após a menopausa. Antes da menopausa, o estrogênio pode proteger o corpo do acúmulo de gordura abdominal.
Forma de pêra: acúmulo de gordura nas coxas e nádegas. Está relacionado à obesidade feminina, que é mais comum em mulheres. Em comparação com a forma de pêra, causa menos alterações metabólicas e cardiovasculares e é menos prejudicial à saúde.
Forma de banana: a forma do corpo de um indivíduo alongado. Tem baixo risco de doenças metabólicas e cardiovasculares e é o melhor organismo para a saúde.
Circunferência abdominal
A circunferência da cintura é um indicador para medir o risco de doenças cardiovasculares. É por isso que o formato da maçã é tão perigoso para a saúde. Por favor consulte a tabela abaixo:
A relação entre o tamanho da cintura e o risco de doença cardiovascular
Sexo: Homens
Baixo risco: Menor que 94 cm
Risco médio para alto: Entre 94 cm e 102 cm
Risco Alto: Maior que 102 cm
Sexo: Mulheres
Baixo risco: Menor que 80 cm
Risco médio para alto: Entre 80 cm e 88 cm
Risco Alto: Maior que 88 cm
Uma alimentação equilibrada, a manutenção de um peso “saudável” e a prática regular de exercícios são essenciais para a redução da gordura corporal.