Como melhorar a imunidade? Nutricionista aponta 5 tipos de alimentos

/

 

Adicione estes cinco ingredientes à sua dieta para impulsionar o seu sistema imunológico

Dormir bem, beber água, evitar o estresse e praticar exercícios físicos são algumas das práticas que ajudam a melhorar a imunidade. Claro, a comida também desempenha um papel importante nesta missão. Se você tiver dúvidas sobre o que comer em tantos alimentos, a nutricionista funcional Gabriela Cilla disse ao The Chef que os cinco ingredientes principais podem fortalecer o sistema imunológico. escreva!

1- Aveia: Seja em flocos, farinha ou farelo, é rica em β-glucana, que é um antioxidante importante para a saúde cardiovascular. “É como uma cola. Cobre todo o nosso intestino e protege contra microorganismos nocivos. O intestino e a imunidade estão relacionados a tudo”, explica a nutricionista. Portanto, recomenda-se sempre comer frutas com um pouco de aveia. A escolha de cada tipo de aveia depende do corpo. Quanto mais colônia de abelhas, mais trabalho é necessário para absorver, portanto, pessoas com estômago um pouco preguiçoso devem escolher o farelo.

2- Iogurte natural: alimentos ricos em probióticos, benéficos para as bactérias intestinais e ajudam a regular a resposta do sistema imunológico. Segundo nutricionistas, é recomendável nunca abrir mão do soro, a água do iogurte. Se quiser, o queijo Minas também pode ser uma boa escolha, pois todos os ingredientes do queijo marinado contêm fermento lácteo e desempenham o mesmo papel.

3- Alho: Ingrediente rico em zinco e selênio, é um antioxidante que participa direta e indiretamente da função do sistema imunológico. Para quem não gosta do sabor, pode comer o extrato de alho, depois amassar e deixar repousar cinco minutos ou misturar no azeite.

4- Abacate: fonte de gordura de alta qualidade, magnésio e ômega-9, pode lutar contra citocinas pró-inflamatórias prejudiciais ao sistema imunológico. “O abacate pode ser misturado com iogurte e sal e usado em molhos para salada”, disse a nutricionista.

5-Cúrcuma: um componente composto de curcumina e glutationa, que tem efeitos imunológicos e terapêuticos. Essas substâncias são como uma “vassoura” que pode eliminar os radicais livres no corpo. Esses radicais livres são a causa do nosso envelhecimento prematuro.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :