Encontrou 6 razões para comer 2 morangos por dia

/

Nutricionista explica os benefícios que as frutas podem proporcionar e a quantidade ideal de consumo

O morango é uma das frutas mais saborosas, amadas e consumidas do planeta. Não é à toa que seu sabor único de misturar doçura com frutas cítricas é amplamente utilizado na indústria alimentícia para a produção de balas, biscoitos e bebidas. No entanto, preste muita atenção a esses produtos nas prateleiras do mercado. A maioria deles depende apenas dos sabores artificiais das frutas e não trazem nenhum benefício real à saúde. Pelo contrário, alimentos processados, alto teor de gordura e açúcares adicionados são o grande fodão de uma dieta saudável.

O ideal é consumir 2 a 3 unidades de morango por dia, que podem ser na forma natural ou em uma fórmula simples que não requeira adição de açúcar e outros componentes industrializados e calóricos. Se usada corretamente, essa fruta pode ser uma excelente forma de manter a saúde e, o mais importante, prevenir o desenvolvimento de muitas doenças.

O nutricionista Dr. Fernando Cerqueira separou alguns dos principais benefícios do morango. Verificar:

1- Aumentar a imunidade

Comer frutas é um bom substituto e pode preparar o sistema de defesa do corpo para lidar com quaisquer problemas. “O morango pode melhorar a imunidade porque contém β-caroteno, vitamina E e rica em vitamina C, que ajudam a absorver o ferro dos alimentos ingeridos”, explicou Cerqueira.

2-ajuda você a perder peso

Quem disse que uma dieta para emagrecer deve ser simples e insípida? O morango é mais uma prova entre inúmeros exemplos: não é preciso perder peso. “As substâncias encontradas nos morangos, principalmente proteínas, fibras e gorduras benéficas, vão produzir uma sensação de saciedade ao serem ingeridas. Por isso, ajudam a suprimir outros alimentos”, explicou o médico.

3-Morangos são bons para o coração

Algumas pessoas dizem que a forma de um morango se parece com um desenho de coração. Por coincidência ou não, essa fruta é um importante aliado na prevenção de doenças cardiovasculares. “Por causa de seu alto teor de fibras, essa fruta pode combater a hipertensão e, portanto, também pode prevenir o acidente vascular cerebral (AVC)”, disse a nutricionista.

4-fazer você parecer mais jovem

Morangos, especialmente os morangos mais doces, são os favoritos das crianças. E, talvez, os adultos devam aprender mais com as crianças, porque certas propriedades das frutas podem retardar o envelhecimento precoce. “O efeito antioxidante da fruta também ajuda a problemas de beleza, retardando o aparecimento de envelhecimento e rugas da pele”, disse Cerqueira.

5-Ajuda a prevenir o desenvolvimento do câncer

A vitamina C é um nutriente rico em morangos. Entre os muitos benefícios dessa substância para o organismo, um deles é prevenir o surgimento de doenças graves. “A vitamina C e o ácido elágico ainda contribuem. Segundo pesquisas, quando usados ​​de forma sistemática, podem inibir o crescimento das células cancerosas”, revelou.

6- Ajuda a elasticidade da pele

Além disso, adicionar morangos à dieta pode melhorar a beleza física e promover ganhos significativos relacionados à autoestima. “A vitamina C também ajuda a evitar a sensação de flacidez no corpo”, disse a nutricionista.

Quantidade ideal de morangos

Mas esteja ciente de que todos os excessos são ruins. Não vale a pena ficar sobrecarregado e comer morangos até que você não aguente mais. Para que as frutas tragam todos esses benefícios ao corpo, a alimentação deve ser regular, mas também precisa ser controlada. “Vale ressaltar que o morango também contém ácido oxálico, que pode facilmente levar a cálculos renais e vesicais em pessoas suscetíveis, por isso deve ser consumido com moderação. A quantidade ideal é de duas a três unidades por dia”, concluiu Dr. Cerqueira .

Fonte: Dr. Fernando Cerqueira, nutrólogo e pós-graduado pela ABRAN. Médico especialista em alta performance física. Membro da SOBRAF. Fellow endocrinológico pela UW School of medicine.

 

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :