‘Eu acho que fazer dieta é uma chatice. Aprendi a comer ajustando a receita e perdi 64 kg ‘

/

Bruna Kreuzer, 31, já tentou várias vezes perder peso, mas não conseguiu. Com 132 kg, ela sentiu que a obesidade estava sacudindo seu corpo e mente. Como gosta de comer muito e não quer mais fazer dieta, decidiu começar ajustando algumas dietas para torná-las mais saudáveis. Então ele aprendeu a se alimentar bem e começou a se exercitar, chegando a 68 quilos. Em seguida, a mulher de negócios descreveu como ela fez isso:

“Sempre fui um menino gordo. Não sei quantas dietas fiz. Esse tipo de ’emagrecimento e ganho de peso’ parece não ter fim. Cheguei a pesar 132 kg, colocando em risco minha saúde, porque O colesterol e os triglicerídeos estão altos, não posso mais usar calçados esportivos e tenho medo de quebrar a cadeira. Sento-me – algumas cadeiras que nem sentei porque não sou adequado para sentar.

Tenho um problema no joelho devido ao excesso de peso e é difícil para mim mover-me.

Sempre caio em festas, subo escadas e desço a rua. Embora tenha feito o possível para mostrar que me sinto bem com meu corpo, chorei secretamente por causa das dores físicas e mentais causadas pela obesidade.

Decidi o que deveria fazer para mudar, pois sabia que estava trilhando um caminho que fazia mal à minha saúde. O médico disse que a única solução para mim era emagrecer, mas eu estava com muito medo e não queria fazer a cirurgia.

Também acho que fazer dieta é “loucura” e não consigo me imaginar vivendo assim. Sempre gostei de cozinhar e preparar muitas coisas deliciosas. Pensei: “Meu Deus, como posso viver sem comidas deliciosas? Como posso viver de dieta?” Então, o que devo fazer para perder peso?

Naquela época descobri que posso fazer comida deliciosa de forma saudável. Em abril de 2019, logo após meu aniversário, decidi mudar meus hábitos e começar a ajustar algumas receitas, substituindo o trigo por ingredientes mais saudáveis ​​- amêndoas e aveia; substituindo o açúcar branco por açúcar mascavo ou adoçantes; substituindo o leite por cacau ou chocolate 70% cacau Chocolate etc.

Então, aprendi sobre os benefícios dos alimentos, porque alguns ingredientes fazem mal à saúde, e procuro opções melhores para todas as refeições. Passei a comer mais frutas e verduras a cada dia e estou melhorando meu cardápio aos poucos.

Além de mudar minha dieta, resolvi dar um passeio quase todos os dias. Comecei a treinar ao ar livre, e chegou o inverno, porque moro nos Estados Unidos, está muito frio aqui, resolvi comprar uma esteira. Por meio de um menu mais saudável e exercícios, perdi com sucesso 21 kg em seis meses – isso me deu a motivação para continuar meu novo estilo de vida.

Durante a pandemia, a esteira ajudou muito porque desenvolvi o hábito de fazer exercícios em casa e não preciso parar de me exercitar. Durante o período de isolamento, comecei a fazer treinamento de força, e vários especialistas em educação começaram a ensiná-los em minha vida.

Em setembro de 2020, alcancei minha meta e pesava 68 kg. É um processo ininterrupto de um ano e cinco meses, e estou me reinventando a cada dia. Eu estabeleço uma meta e coloco em minha mente, nada pode me impedir de chegar lá.

Disse que perdi 64 kg para sempre porque pretendo manter um estilo de vida saudável e não engordar mais. Hoje, além de comer, corri de segunda a sexta-feira.

Emagrecer não só é importante para a minha saúde, como também me ajuda a descobrir o quanto sou forte e a alargar os meus horizontes. Minha vida mudou completamente e não dependo mais do meu marido financeiramente.

Antes eu era uma dona de casa feliz “no meu mundinho”. Depois de perder peso, sinto que preciso mostrar ao universo que tenho um grande potencial. Percebi que posso ajudar as pessoas que estão enfrentando o que vivi e querem perder peso, mas não sabem emagrecer. Tornei-me uma empresária e criei um plano – sob a orientação de nutricionistas e terapeutas – para ajudar outras mulheres a perder peso com sucesso.

Hoje, não dependo de ninguém financeiramente, e uma das minhas próximas metas é a gravidez. Sempre tive esse desejo, mas quando era obeso, até desistia de ter filhos porque sempre caía e mal conseguia ficar de pé – como teria forças para segurar o filho? Agora que sei o quanto sou forte, estou pronto para realizar este sonho.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :