O exercício físico pode prevenir o câncer de próstata

/

Novembro Azul: Durante o mês de divulgação da doença, um fisioterapeuta explicou que o sedentarismo e a obesidade são fatores de risco

O câncer de próstata é um tumor que afeta a próstata, que é uma glândula que envolve a uretra sob a bexiga. Estima-se que, além de ser a segunda causa de morte por câncer entre os homens brasileiros, ocorram cerca de 66,12 casos novos a cada 100 mil homens. Existem vários fatores que aumentam o risco de câncer de próstata em homens, incluindo: idade, histórico familiar de câncer, sobrepeso e obesidade, porque homens mais pesados ​​têm maior risco de câncer de próstata.

Os fatores que são mais úteis na prevenção do câncer de próstata incluem: seguir uma dieta saudável, manter um peso adequado, fazer pelo menos 30 minutos de exercícios físicos por dia, não fumar e evitar o álcool.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o exercício físico pode promover o equilíbrio dos níveis hormonais, reduzir o tempo de trânsito gastrointestinal, aumentar as defesas do organismo e ajudar a manter o peso adequado, auxiliando na prevenção do câncer.

O exercício físico é essencial para uma vida saudável, por isso é importante fazer o que se gosta. O Pilates como atividade física é uma forma completa, pois além de proporcionar exercícios que impactam menos as articulações, também pode exercitar a força muscular, o equilíbrio, a concentração e o alongamento. Com tantos benefícios, o Pilates possui diferentes graus de dificuldade, pode ser desenvolvido continuamente de acordo com o desenvolvimento dos alunos, podendo se tornar um exercício dinâmico e desafiador.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :