Pular para o conteúdo

Treinamento de ombro: 5 exercícios para flexibilidade e força

Exercitar os músculos deltóides corretamente é essencial para ajustar seu físico e evitar lesões

Algumas pessoas podem não saber, entretanto, o treinamento do ombro é um dos mais importantes na academia. Ignorar esse tipo de tecido muscular não só tornará o físico desordenado, mas também ajudará no aparecimento de dores nas articulações e lesões ainda mais graves. Sem falar que um músculo deltóide bem desenhado e bem definido aumentará a circunferência da escápula e resultará em uma sensação de cintura mais fina.

O treinamento de ombro também é importante para corrigir possíveis problemas de postura. Segundo o personal trainer Giulliano Esperança, é importante lembrar que a estabilidade dessa região depende também das costas, do peito e da postura. Pensando nisso, os profissionais reservaram alguns exercícios que, além de fortalecer os músculos deltóides, também podem promover um melhor alinhamento do corpo.

“Os ombros pagam por uma postura fraca. Essa postura começa nos pés. Por isso, na nossa sequência, temos exercícios para melhorar a postura. O que vai afetar o melhor alinhamento do tronco e dos ombros”, explicou.

5 exercícios incluídos no treinamento de ombro
1- Desenvolvimento unilateral alternativo

Mantenha os pés afastados na largura do quadril e ligeiramente para fora. Contraia o abdômen e olhe para a frente. Levante os braços alternadamente, mas não estenda totalmente os cotovelos.

2- Cruz alternada reversa em pé

Use a mesma posição do exercício anterior. Mas desta vez, abra os braços horizontalmente para simular a posição da cruz. Comece com a mão direita e siga com os olhos. Volte à posição inicial e execute com a mão esquerda. “O importante: sempre junte as mãos para liberar o ar e ativar o abdômen”, sugere Giulliano.

3- flexão-elevação-abdução do ombro

Usando os mesmos princípios de posicionamento do exercício anterior, comece a dobrar os ombros levantando-os para a frente em um ângulo de 45 graus. Gire o manguito ao mesmo tempo até que a palma da mão esteja totalmente voltada para a frente. “Um exercício completo abrange as três áreas dos ombros: a frente, as laterais e as costas”, disse o indivíduo.

Giulliano também recomenda exercícios de postura para aumentar a ativação correta do treinamento de ombro. Olhar:

4 equilíbrio do tornozelo

Levante uma perna, mantendo o joelho da perna de apoio ligeiramente flexionado. Mantenha essa posição por 15 a 30 segundos. Repita de três a cinco séries do outro lado.

5-Namaste (extensão do quadril + inclinação pélvica)

Coloque suas mãos agradecidas em seu peito. Mantenha os pés afastados na largura do quadril e ligeiramente para fora novamente. Mantenha os joelhos ligeiramente dobrados, o tronco inclinado para a frente, a cabeça e a coluna em linha reta e para baixo entre 45º e 90º (o grau de descida depende diretamente do grau de força e mobilidade). Volte à posição inicial, expire e incline a pelve para trás enquanto ativa o abdômen.

Importante

Em todos os exercícios, mantenha o abdômen ativo e a pelve e o quadril inclinados para trás.

Gabriel

Gabriel

Especialista em crédito. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.

Você também pode gostar ↓↓↓