Quatro benefícios de atividades (talvez) que você não conhece

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O exercício físico regular é bom para a saúde, como ajudar a controlar o peso e ganhar músculos, o que não é novidade para ninguém; reduzir o risco de diabetes, doenças cardíacas, derrames e outras doenças; e reduzir os sintomas de estresse, ansiedade e depressão.

Mas o exercício pode promover outros benefícios que outras pessoas não conhecem. Por exemplo, você sabia que ao correr e suar no parque para completar o passeio, você também pode garantir que seus olhos estão saudáveis, melhorar seu desempenho sexual e até mesmo ajudar a aumentar a frequência de suas relações sexuais “no banheiro Número 2” ? Eu vejo! A seguir, explicaremos como o exercício pode trazer benefícios que você talvez não conheça.

No entanto, o médico enfatizou que é sempre importante usar óculos esportivos específicos ao praticar exercícios ao ar livre para evitar que objetos estranhos entrem em seus olhos e causem danos, bem como para proteger seus olhos da radiação solar – para entender melhor por que você deve Usar óculos durante atividades esportivas e como escolher o modelo ideal.

2. Aumente a memória

Engana-se quem pensa que o xadrez é o único esporte capaz de exercitar o cérebro. Qualquer atividade física pode melhorar nossa memória e outras habilidades de pensamento.

Marco Túlio de Mello é doutor e professor de psicobiologia do Departamento de Esporte, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Ele explicou que qualquer esporte – seja treinamento aeróbio (corrida), Ciclismo), seja o treinamento de força (musculação) – estimula a produção de proteína (BDNF) que é conducente à formação e reparação de neurônios.

“Isso ajudará a melhorar a função cognitiva (memória, concentração, resolução de problemas, habilidades motoras, etc.).”

O professor André Costa da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) disse que a atividade aeróbia ainda pode prevenir o declínio cognitivo, que ocorre naturalmente durante o processo de envelhecimento, reduzindo assim o risco de demências (como a doença de Al Zheimer).

3. Aumente a libido e melhore o desempenho sexual

Você sabe: sexo requer algum esforço. Pessoas que se exercitam regularmente têm mais força e resistência, o que muitas vezes ajuda a obter um bom desempenho na cama. Mas não só isso.

4. Melhore a função intestinal

Condições de ansiedade e estresse podem afetar os intestinos. O treinamento regular ajuda a controlar o nível de cortisol (o hormônio do estresse) e estimula a produção de neurotransmissores saudáveis, o que ajuda a minimizar certos problemas gastrointestinais.

“Os exercícios também podem estimular a defecação e a ação mecânica (responsável por empurrar as fezes), promover o transporte através dos órgãos e prevenir a constipação e outros problemas relacionados”, disse Patricia Zaidan

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