Molho de espinafre – Dieta Dukan Fase Cruzeiro PL

Molho de espinafre – Dieta Dukan Fase Cruzeiro PL

Chegou a hora de aprender como fazer um delicioso molho de espinafre Dukan para a fase cruzeiro PL da dieta. O passo a passo é muito simples e o resultado é ótimo e muito nutritivo.

Esta receita leva apenas 25 minutos para ficar pronta e combina muito bem com quase todos os tipos de proteínas permitidos na dieta. É um ótimo acompanhamento para carne bovina principalmente cozida, frango e peixes.

Fácil

1

Ingredientes

  • 1/2 cebola
  • 1 maço de espinafre
  • 2 xícaras de leite desnatado
  • 1 colher de sopa de ricota light
  • 1 colher de sopa de leite desnatado
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • a gosto sal e temperos permitidos

  Modo de preparo

  1. Pegue o seu espinafre e retire as folhas, separando dos talos. Corte os talos em pedaços pequenos e leve a uma panela com água e sal. Após ferver, deixe cozinhar por 5 minutos e adicione as folhas, deixe cozinhar por mais 5 minutos. Desligue o fogo, retire os talos e folhas da panela, em um prato pique as folhas reservando e os talos coloque no liquidificador e bata com uma xícara e meia de leite desnatado.
  2. Pegue outra panela, refogue a cebola, sem colocar óleo e espere até que comece a dourar e então acrescente o leite em pó misturando bem, os talos, folhas e a ricota, sempre mexendo bem. Em uma xícara, dissolva o amido de milho na meia xícara de leite desnatado restante e coloque no molho da panela. Mexa até que o molho ferva e engrosse um pouquinho. Tempere com sal e outros temperos permitidos na cruzeiro PL dukan a gosto.

Publicado em 20/11/2014

Categorias: Dieta DukanReceitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo