Frango no limão – Dieta Dukan fase Ataque

Frango no limão  – Dieta Dukan fase Ataque

Na culinária Dukan ao contrário do que muitos podem pensar, é possível sim preparar uma refeição deliciosa e nutritiva logo para a primeira fase da dieta, conhecida como a Dukan, na qual é a mais restritiva. A exemplo, temos a receita de frango no limão com crosta de sal grosso, que é muito gostosa.

A receita leva em média uma hora e meia para ficar pronta, levando em consideração que ela precisa ser preparada um dia antes de ser assada, e o total de ingredientes a seguir, rende duas boas porções.

Fácil

1

Ingredientes

  • 500 gramas de frango inteiro
  • 1 litro de água
  • 1 cebola
  • 2 limões
  • 2 claras
  • 2 kilos de sal grosso
  • a gosto pimenta do reino

  Modo de preparo

  1. Um dia antes de você por o seu frango para assar, será preciso temperar ele, para que assim pegue totalmente o sabor. Em uma tigela coloque o seu frango, a cebola picada, e o suco de meio limão. De uma leve misturada e acrescente um litro de água, deixando o seu frango marinar.
  2. No outro dia, escorra parte da água e recheie o interior do frango com as ervas e temperos, descartando os líquidos.
  3. Em uma outra tigela, coloque as claras dos ovos e acrescente todo o sal grosso. Espalhe metade desta mistura em uma forma, coloque o seu frango no centro da forma e com o restante da mistura de sal cubra todo o frango.
  4. Em forno pré aquecido de 210ºC, leve seu frango para assar por cerca de 50 a 60 minutos.
  5. Depois na hora de servir, corte o frango em duas partes e regue-o com o restante do suco dos limões (1 limão e meio).
  6. Bom apetite!

Publicado em 30/10/2014

Categorias: Dieta DukanReceitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo