Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Saiba mais sobre o Jejum Intermitente


Anúncios

O jejum intermitente já virou um assunto mais do que popular entre as pessoas que enfrentam problemas com a balança. Entre as principais dificuldades do jejum intermitente, está a questão de ter uma mentalidade que exige o esforço de ficar até 1 dia sem se alimentar.

Estratégias mais comuns que são adotadas

Falamos das 24 horas, mas a média que já resulta alguns resultados, é de ficar sem ingerir nenhum alimento por até 16 horas. Com o jejum intermitente, você pula o café da manhã, o almoço e faz a sua primeira refeição apenas a tarde. Mas, atenção: Antes de fazer o jejum intermitente, procure por especialistas, como o nutricionista de sua confiança, pois essa técnica não é recomendada mesmo para pessoas que não apresentam problemas cardíacos ou algo parecido, além de terem metabolismo acelerado.

Os principais tipos de jejum intermitente

Jejum de 16 horas: Vale lembrar que o jejum de 16 horas, também poderá ser menor, como pelo menos 14 ou 15 horas de duração. É um dos mais fáceis, afinal, você poderá comer em média, após umas 6h depois que acordou.

Jejum de 24 horas: Pelo menos 2 ou 3 vezes por semana, fique 1 dia inteiro sem comer e note os resultados.

Jejum de 36 horas: Esse, é um dos mais arriscados, se não o que exige mais do seu raciocínio, força de vontade e também claro, se tiver condições físicas. Mais que aguentar 24 horas, é ficar mais meio dia além sem comer nada.

É recomendado apenas para pessoas que já realizaram esse tipo de jejum e não sentiram nenhum desconforto, tontura ou algo do tipo que pode aparecer após tanto tempo sem se alimentar.

Comer 5 dias e restringir outros 2: Para que você entenda, o Jejum de coma 5 e perca 2, é mais fácil, afinal também é reduzido para a permissão dos alimentos, desde que estes tenham até 500 calorias.

O que é liberado durante o Jejum Intermitente?

Água, chás e sucos naturais podem ser consumidos à vontade. Eles ajudam no processo de desintoxicação do seu organismo e na queima de gorduras indesejadas. Você também poderá tomar café, desde sem açúcar. O mais difícil será o primeiro dia, mas depois você verá o porquê desse hábito ter tanto sucesso.

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Muzy

Pedro Muzy

Especialista em alimentação saúdavel. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre alimentação e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com sua saúde.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​