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Veja alguns alimentos ricos em fibra para serem aliados da sua dieta

Quem está na luta com a balança sabe bem dos benefícios de ingerir alimentos ricos em fibra. Eles melhoram a saúde do intestino e ajudam a ampliar a sensação de saciedade. Além disso, com esses alimentos você consegue absorver melhor as vitaminas. As fibras são ricas em vitaminas, principalmente as do complexo B, e minerais como magnésio e potássio. Veja como elas atuam para benefício da saúde.

Porque devemos ingerir fibras

  • Diabético: aproveita a fibra reduzindo os picos glicêmicos.
  • Obeso: melhora a saciedade
  • Colesterol elevado: diminui a reabsorção do colesterol, consequentemente reduzindo os níveis.
  • Síndrome do intestino irritável: ajuda na reconstrução da microbiota intestinal
  • Doenças no colo e diverticulite: ajuda no aumento do trânsito intestinal.

Os principais alimentos ricos em fibras são:

  • Aveia;
  • Farinha de trigo integral;
  • Pão integral;
  • Macarrão integral;
  • Arroz integral;
  • Banana;
  • Maçã;
  • Chia;
  • Quinoa;
  • Feijão
  • Couve;
  • Espinafre;
  • Acelga.

Existem fibras solúveis e a insolúveis. As solúveis atuam no intestino formando um gel e tem o maior efeito de saciedade. As insolúveis ajudam a melhorar também o trânsito intestinal e são indicadas para quem tem constipação intestinal.

Deve ser consumido, em média, de 20 a 25 gramas de fibras por dia. Mas, cada caso deve ser avaliado individualmente por um profissional.

Gabriel

Gabriel

Especialista em crédito. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.

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