Dieta dos pontos grátis

A dieta dos pontos é a melhor dieta para emagrecer com saúde. Eficiente e simples, não restringe a ingestão de nenhum tipo de alimento e promove a reeducação alimentar. É uma ótima opção para quem não consegue se adaptar à Dieta Dukan.

Você consegue emagrecer rápido na primeira semana, até 4 kilos, apenas por cortar os excessos da sua alimentação. A partir de então a perda de peso entra num ritmo lento, cerca de 3 kilos por mês, mas isso não não deve ser encarado com desânimo, já que pessoas que fazem dietas mais agressivas quase sempre recuperam os kilos perdidos pouco tempo depois, com a dieta dos pontos é bem mais difícil disso acontecer.

Participe de nosso grupo no Facebook: CLIQUE AQUI

A única restrição da dieta dos pontos fica por conta das gorduras trans, que realmente devem ser evitadas. Algumas pessoas chamam de Nova Dieta dos Pontos a Dieta dos pontos com a restrição da gordura trans, mas a dieta é a mesma, não existem diferenças.

Nessa dieta as kcal são substituídas por pontos, cada ponto equivale a 3,6kcal e dessa forma fica fácil para criarmos um cardápio com nossas preferências pessoais. Até o chocolate depois do almoço é permitido, mas fique esperta porque o chocolate depois do almoço pode ter muitos pontos e isso afetará suas outras refeições. Seja cautelosa ao montar seu cardápio.

A mecânica da dieta é muito simples, para perder peso nós precisamos ingerir menos kcal do que o nosso gasto diário de kcal, e para fazer isso nós iremos calcular seu limite diário de pontos. Esse calculo considera fatores como peso, idade e nível de sedentarismo, a partir de então é só preparar seu cardápio respeitando esse limite de pontos e começar a dieta.

Sem remédios, sem passar fome, apenas comendo melhor e respeitando os limites do seu corpo. A dieta dos pontos é a verdadeira dieta para emagrecer definitivamente e com saúde. Boa sorte!

Dieta dos pontos – prepare-se para emagrecer rápido e sem perder o prazer de comer o que você gosta.

Primeiramente você precisa calcular seu limite diário de pontos, este cálculo leva em consideração a taxa de metabolismo basal (TMB), o índice de massa corporal (IMC) e o nível de sedentarismo da pessoa. De posse do seu limite diário de pontos, basta montar o seu cardápio utilizando a tabela de pontos dos alimentos. Simples não é?

PARA CALCULAR SEU LIMITE DIÁRIO DE PONTOS: Calculadora de Pontos

CONSULTAR A TABELA DE PONTOS DOS ALIMENTOS: Tabela de Pontos dos alimentos

Dieta dos Pontos – Dúvidas frequentes

P – Quantos pontos devo consumir por dia?
R: Calcule sua quantidade diária de pontos <clicando aqui> e monte a sua dieta consultando a tabela de pontos dos alimentos <disponível aqui>.

P – Quantos kilos eu perco por semana?
R: Isso varia de pessoa para pessoa, mas em média se perde de dois a quatro kilos por semana.

P – Preciso perder 20 kilos, quantos pontos devo comer?
R: Em média se perde de dois a quatro kilos na primeira semana e a partir de então até três kilos por mês, desta forma você precisaria seguir a dieta por cerca de 7 semanas. Basta seguir a dieta até alcançar o resultado desejado.

P – A calculadora disse para eu consumir 400 pontos, se eu consumir 200 emagrecerei mais rápido?
R: Por favor, não faça isso. O cálculo já leva em consideração o fato de ser uma dieta para perda de peso, se você quiser acelerar a perda de peso basta praticar exercícios físicos com regularidade.

P – A prática de exercícios físicos é obrigatória?
R: Não é obrigatória, mas é altamente recomendável. Exercícios físicos ajudam a queimar mais kcal e também auxiliam na manutenção do peso.

P – O número de pontos é o meu consumo diário?
R: Sim. A calculadora leva em conta vários fatores e lhe indica um número de pontos para você ter uma alimentação adequada e que proporcione a perda de peso de uma forma que não prejudique a sua saúde.

P – Onde adquirir a tabela de pontos?
R: A tabela de pontos está disponível gratuitamente aqui no site, basta <clicar aqui>. Se você quiser saber os pontos de algum alimento que não esteja na tabela, basta deixar um comentário que nós vamos acrescentar o item na tabela.

P – Quantos pontos devo consumir depois de alcançar o peso ideal?
R: A dieta dos pontos foi criada com o objetivo de perder peso sem restringir os alimentos que você gosta de comer. A partir do momento que você alcançar o peso desejado, deve fazer um acompanhamento do seu peso e fazer exercícios físicos com regularidade para manter o peso.

P – Ainda tenho dúvidas.
R: Deixe um comentário que teremos prazer em estar sempre atualizando o blog de forma a sanar as dúvidas de todos. :)

Conheça a Dieta Dukan, em um tutorial explicando o passo a passo de uma das mais eficazes dietas do mundo.

Receba nossos emails


Publicidade

Topo