Homem mais gordo do mundo perdeu quase 300 kilos

Homem mais gordo do mundo perdeu quase 300 kilos

A má alimentação e a facilidade dos fast foods tem aumentado o número de pessoas obesas. A falta de conscientização para uma alimentação saudável e balanceada causa problemas a saúde de grande parte das pessoas ao redor do mundo. O caso de um britânico que já recebeu o título de Homem Mais Gordo do Mundo, e teve sua perda de peso documentada por um programa de TV teve um final feliz. O britânico Paul Mason de 54 anos, chegou a pesar 440 kilos.

Paul-Mason_antes

Paul chegava a gastar cerca de 353 reais por dia com fast food e comidas prontas. Após perder quase 300 kilos, hoje com 155 kilos, Paul realizou uma cirurgia para retirada do excesso de pele das pernas, que resultou em menos 25 kilos de pele. O excesso de pele de Paul dificultava muito sua locomoção, após a cirurgia, ele diz que levantar a perna é quase como levantar uma folha de papel. No entanto, Paul ainda precisa fazer novas cirurgias para retirada de pele de outras regiões do corpo, como braços, barriga e peitoral. A cirurgia de Paul só foi possível graças a uma médica americana, que se sensibilizou com a história de Paul Mason e se ofereceu para fazer a cirurgia de graça.

150514234101_paul_mason_pele_624x351_paulnixon_nocredit

Durante o processo de perda de peso, Paul encontrou o amor, conheceu sua então namorada, Rebecca Mountain, que o pediu em casamento durante as gravações do Programa. Hoje Paul vive com Rebecca nos Estados Unidos.

paul-mason

O caso de Paul, é felizmente, um caso que terminou bem, ao contrário de  Keith Martin, que também já teve o título de homem mais gordo do mundo. Após chegar nos 445 kilos, Keith resolveu fazer uma cirurgia para perda de peso, após a cirurgia Keith contraiu pneumonia e veio a falecer.

O combate ao excesso de peso e a má alimentação é algo que deve ser propagado entre as pessoas, não por questões estéticas, mas sim de saúde, afim de garantir uma qualidade de vida melhor para as pessoas.

 

Publicado em 15/05/2015

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo