Perder peso comendo menos ou fazendo mais exercícios?

Perder peso comendo menos ou fazendo mais exercícios?

Este é um grande dilema da sociedade atual, qual a melhor maneira de perder peso? Comendo menos ou realizando mais exercícios físicos? Sabemos que perder peso é pelo menos teoricamente falando uma coisa fácil de fazer, afinal basta a gente ingerir menos calorias do que o nosso organismo é capaz de queimar durante o dia.

perder peso com dieta ou exercicios

Mas qual a melhor maneira de se fazer isso? Consumindo menos calorias na alimentação, ou gastando mais calorias através de atividades físicas? A resposta é, nem tanto um e nem tanto o outro. Tudo em sua vida deverá haver um equilíbrio, afinal “sal de mais é ruim e sem sal também é ruim”.

Primeiro você deverá aprender a controlar a sua alimentação, as vezes sendo necessário toda uma reeducação alimentar, e este será o seu grande aliado a perca de peso. Uma dieta balanceada irá lhe trazer menos necessidade de exercícios físicos para queimar essas calorias adquiridas, pois você sabe que é mais fácil cortar uma barra de chocolate do cardápio do que uma hora seguida de esteira.

A melhor maneira para perder peso é conseguir manter um equilíbrio entre o que você come e o que você gasta. Portanto mãos a obra!

Confira também:

Barrinhas, cereais matinais e bebidas esportivas em excesso fazem mal
Você não adivinha o que esta mulher acrescentou a sua dieta que a deixou 10 anos mais jovem
Como limpar o fígado para perder peso

Publicado em 25/07/2014

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo